Barroca blinda jogadores: “Responsabilidade é minha”
   23 de setembro de 2019   │     0:01  │  0

Barroca lamentou gol sofrido no fim contra o São Paulo — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com

Barroca lamentou gol sofrido no fim contra o São Paulo  (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

Eduardo Barroca não escondeu a decepção pelo gol sofrido no fim na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado, no Nilton Santos. Porém, o treinador fez questão de tirar qualquer responsabilidade individual no resultado negativo e saiu em defesa do grupo durante a coletiva de imprensa.

– Enquanto minha equipe estiver se dedicando dessa forma, a responsabilidade dos resultados vai ficar comigo. Venho aqui de frente, falo isso mesmo, porque eles estão indo no limite. Não tem responsabilidade individual. Responsabilidade do resultado negativo é minha, eles vão sempre ser blindados pelo seu treinador enquanto tiverem esse tipo de comportamento – afirmou Barroca.

A análise foi de um jogo com tempos distintos. Na visão do treinador alvinegro, o primeiro tempo da equipe da casa foi “excelente”, mas acabou sendo castigado pelo “jogo de imposição” do Tricolor na etapa final.

– Preciso falar que o Botafogo fez um primeiro tempo excelente, conseguimos pressionar o São Paulo, criar chances. Controlamos o jogo na região do meio-campo, transformamos o controle em agressividade. Postura muito boa. Em pequenos momentos, o São Paulo, com a qualidade que tem, quando sobe, te machuca. No segundo tempo o São Paulo subiu mais a marcação, extremamente agressivos. O Botafogo ficou com um controle por trás, mas com muita dificuldade de transformar isso, fazer com que a bola chegasse com uma maior tranquilidade. O São Paulo trouxe um jogo de imposição muito forte, que não é nossa característica. O jogo ficou mais aberto. E no final do jogo eles fizeram o segundo. A gente lamenta muito pela forma, tomar um gol no final é sempre muito difícil.

Com a derrota, o Botafogo ficou estacionado com 27 pontos. A equipe volta a campo na quarta, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador.

Blog com Globo Esporte