Nova lista de Tite: qual o prejuízo dos clubes?
   18 de setembro de 2019   │     23:00  │  0

A Seleção brasileira será convocada, nessa sexta (20), no Rio, para dois amistosos em outubro (dia 10, contra Senegal, e dia 13, com a Nigéria) e a nova lista do técnico Tite está cercada de expectativa. A principal dúvida é se ele vai deixar fora os jogadores que atuam em clubes brasileiros, num momento de definição da principal competição do País.

Os jogos com os africanos serão realizados em Cingapura e são encarados pela comissão técnica da Seleção como parte importante de uma das etapas de preparação visando à Copa do Mundo de 2022, no Catar, diferente do que pensam os clubes. Esse é o discurso da CBF, embora, muitos torcedores estejam cansados de saber que amistosos com adversários de pouca expressão, como é o caso agora, não acrescentam nada à equipe cinco vezes campeã mundial.

Nessas horas que antecedem à convocação, Tite deve estar montando um quebra-cabeça. Tem consciência de que pode sofrer ataques dos clubes se quiser levar alguns de seus jogadores para a excursão da Seleção.

No período de 8 a 15 de outubro, quando os jogadores selecionados vão ficar envolvidos com os amistosos, vários times com objetivos claros no Brasileiro entrarão em campo duas vezes.

Flamengo, Palmeiras e Santos disputam as primeiras posições do Brasileiro, enquanto Internacional, Corinthians e São Paulo ainda sonham em alcançar a liderança. O Grêmio reagiu bem nas últimas rodadas e quer, ao menos, se garantir entre os seis melhores para voltar a jogar a Libertadores em 2020. Atlético-MG e Athletico-PR também têm o mesmo objetivo do Tricolor gaúcho.

A CBF, como sempre, fica indiferente ao calendário dos clubes. O que representa para nossa seleção jogar amistosamente com Senegal e Nigéria?

Blog e Terra Esportes