Canhotinha Gerson quer ‘Xará’ na Seleção
   18 de setembro de 2019   │     12:51  │  0

Gerson canhotinha de ouro.

 

Gerson canhotinha de ouro, fora de série, exalta o bom Gerson do Fla. (Foto: Fábio Rossi / Agência O Globo)

O Flamengo entra no Maracanã escalado com Gerson, um meio-campista canhoto, que veste a camisa 8 e destaca-se pela categoria e mobilidade. Poderia ser o campeão da Copa de 70, que jogou no clube entre 1959 e 1963. Mas estamos falando do titular da atual equipe de Jorge Jesus, que já caiu nas graças da torcida.

As comparações entre os dois, por conta das coincidências que vão além do nome, ganharam vulto entre os rubro-negros e têm o respaldo do próprio Canhotinha de Ouro. Aos 78 anos, o ex-jogador e atual comentarista enxerga muitas semelhanças entre eles e rasga elogios ao jovem de 22.

— Gerson é um jogador inteligente, lembra o meu estilo. Eu, quando jogador, não corria tanto, porque só correr não é jogar. Você tem que fazer a bola correr por você. É o que ele tenta fazer no meio-campo do Flamengo. É rápido, sabe lançar bem a bola, trabalha bem na intermediária, faz tabela, chuta no gol… Coisa que precisa fazer bem — analisa o Gérson “pioneiro”.

Morador de Niterói, no Rio, o Canhotinha pendurou as chuteiras em 1974 e agora comenta futebol em rádios e redes sociais. Com a experiência de quem defendeu a seleção durante oito anos, Gérson faz uma previsão sobre o xará rubro-negro: ele logo vai vestir camisa verde e amarela. O ex-jogador pede sua convocação já nesta sexta-feira e afirma que Tite estará cometendo um erro se não o chamar.

— A movimentação dele cabe perfeitamente na seleção. Acredito que será titular em pouquíssimo tempo. Tem inteligência de sobra para melhorar o meio-campo do Tite, que foi muito mal nesses últimos amistosos — afirma ele, dando um conselho: — O futuro do Gerson já é muito bom. É só não se envolver em polêmica”.

Tricolor assumido, o Canhotinha só lamenta que o jovem meia revelado pelo Fluminense não tenha voltado da temporada na Europa para ajudar seu time do coração este ano.

— Ele tinha que ter vindo direto, agora não tem mais jeito — resigna-se.

Blog com EXTRA