Em 30 finais da Copa do Brasil, só 4 times reverteram o placar
   15 de setembro de 2019   │     12:00  │  0

Resultado de imagem para logo da copa do brasil

 

Após vencer o Internacional por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Athletico tem números a seu favor na busca pelo título inédito. Das 30 disputas da taça da Copa do Brasil, apenas quatro times reverteram no segundo jogo um revés ocorrido na primeira partida e foram campeões.

O Internacional, no entanto, foi um dos que conseguiu reverter a vantagem em 1992, quando se sagrou campeão sobre o Fluminense. Naquele ano, o Colorado perdeu por 2 a 1 no Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0 em casa, sendo beneficiado pelo critério de gol fora de casa. Em 2015 esta regra mudou e hoje não é mais válida.

O Inter também decidiu o título da competição em 2009 com o Corinthians. Perdeu na ida por 2 a 0 e só empatou em Porto Alegre por 2 a 2, ficando com o vice-campeonato.

Os outros três times que reverteram o placar adverso da ida foram o Palmeiras em 1998, o Sport em 2008 e novamente o Palmeiras em 2015, ao superar o Santos nos pênaltis por 4 a 3

“Na história das 30 finais, 16 times que saíram em vantagem, seja com uma vitória na ida ou empate com gols como visitante, quando ainda existia o critério de gol fora, foram campeões. Em outras quatro decisões, os times que saíram em desvantagem ao empatarem em casa, novamente pelo critério do gol qualificado, venceram fora e levantaram a taça.

Nas outras seis oportunidades, ninguém saiu em vantagem no primeiro jogo por empates sem gols ou com gols (após 2015). E as decisões da Copa do Brasil tem uma curiosidade: nunca um clube venceu por mais de dois gols de diferença.”

Blog com Gazeta do Povo