Marcos Barbosa é contra trocar o nome do Rei Pelé
   14 de setembro de 2019   │     12:00  │  5

Marcos Barbosa reconhece importância de Marta, mas alega a ilegalidade do projeto de lei — Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

Marcos Barbosa reconhece importância de Marta, mas alega a ilegalidade do projeto de lei  (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)

Marcos Barbosa, que também é deputado estadual, votou contra proposta aprovada em segunda votação na ALE. Para ele, ideia do deputado Antonio Albuquerque é inconstitucional.

O projeto de lei que altera o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), mas que depende ainda do ‘sim’ do Governador Renan Filho, ganhou repercussão no mundo do futebol, e não trem aprovação da maioria dos alagoanos.

Presidente do CRB, Marcos Barbosa, que também é deputado estadual e votou contra a proposta do deputado Antonio Albuquerque, falou com o GloboEsporte.com e opinou sobre o assunto. Ele justificou o voto.

– Eu acho que a Marta merece toda homenagem que for possível. Agora pessoas vivas não podem ser homenageadas porque isso é proibido por força de lei. Tirar o nome do único rei que tem no Brasil, que é o Rei Pelé, para colocar o nome de uma pessoa que ainda está viva? Por isso que eu votei contra. Mas ela merece, sim, uma homenagem em outras coisas que ainda serão construídas em Alagoas ou até mesmo na própria capital.

Blog com Globo Esporte/AL

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcos

    Toda Alagoas é contra. Se o governador sancionar
    Uma troca dessa, vai se queimar na política . Esses deputados vão procurar o quer fazer .

  2. Alagoas com vergonha

    Uma vergonha, una descortesia, um absurdo… colocar nome no estádio e depois de 49 anos, mudar o nome. Façam um museu, una arena, una estátua e coloquem o nome dela. Por que isso? Imaginem a situação do Pelé. Espero que governador vete essa loucura.

Comments are closed.