Cuca não diz onde Daniel vai jogar contra o CSA
   13 de setembro de 2019   │     8:30  │  0

Daniel Alves foi capitão no empate com o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

O experiente Daniel Alves foi capitão no empate com o Grêmio  (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Cuca não quis entrar em detalhes sobre a posição que pretende escalar Daniel Alves no jogo do São Paulo contra o CSA, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu não vou expor aqui minhas ideias em relação ao jogo, vou colocar em campo primeiro para depois a gente executar” – afirmou Cuca.

No entanto, há a possibilidade de o jogador atuar na lateral direita, a sua posição de origem e que o consagrou no futebol europeu e na seleção brasileira. Desde que chegou ao Tricolor, Daniel Alves é o principal meia da equipe.

Caso a mudança realmente se concretize, Cuca terá de mudar algumas peças no time titular, que ainda ainda pode ter o retorno de três jogadores: Alexandre Pato, Hernanes e Pablo. Além de Antony, que retornou da seleção olímpica.

Daniel Alves na lateral direita colocaria Juanfran no banco de reservas e abriria uma disputa pela posição no meio de campo. Quem tem mais chances de ganhar essa vaga é o meia-atacante Everton. Contra o Santos, pelo Brasileirão, ele jogou na função e Cuca já deu indícios que quer utilizar mais o jogador por aquela parte do campo.

Hernanes também pode ser uma alternativa, mas a convocação do jogador para a partida ainda é dúvida. Embora tenha treinado durante a semana com os companheiros, ele vem de uma lesão mais grave na coxa direita.

A outra opção é Igor Gomes. Assim como Daniel Alves, ele irá se apresentar ao São Paulo nesta quinta-feira, após completar os treinos da seleção brasileira nos Estados Unidos. O meia, no entanto, não recebe muitas oportunidades de Cuca e tem poucas chances de ser titular.

Diante do CSA, Cuca não terá Hudson e Igor Vinicius, suspensos. O Tricolor tem 31 pontos, oito atrás do líder Flamengo, e está na quinta posição.

Um possível time com Daniel Alves na lateral, então, é: Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Everton (Hernanes); Antony, Raniel (Alexandre Pato) e Pablo.

Blog e Globo Esporte/SP