Tite pede calma com Vinicius Junior após estreia pela seleção brasileira
   12 de setembro de 2019   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Vinicius Júnior, ontem, contra o Peru

 

Vinicius Junior, (foto acima/Terra), enfim, fez a sua estreia pela Seleção Brasileira. Depois de ser cortado de dois amistosos em março por conta de uma lesão no tornozelo direito e não ter voltado a tempo da Copa América, o atacante do Real Madrid foi convocado para os jogos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos. E ele entrou em campo na madrugada desta quarta-feira, aos 27 minutos da segunda etapa da partida vencida pelos peruanos por 1 a 0.

Apesar de ter entrado com muita vontade e buscando o jogo, Vinicius pouco conseguiu fazer, de fato, em campo. Tentou uma arrancada e algumas tabelas, mas não foi efetivo. Na sua melhor oportunidade em campo, o atacante recebeu uma bola pelo lado esquerdo da área, mas pegou mal e acabou desperdiçando a chance de empatar o jogo. Após a partida, o jogador lamentou o resultado, mas exaltou a oportunidade.

“Um dia especial para mim, para toda a minha família, todo mundo que gosta de mim, do meu futebol. Fico triste pelo resultado, mas feliz pela minha estreia. Que seja um longo caminho com a amarelinha. Tentei fazer as coisas que tinha treinado, mas infelizmente não saiu como queria, mas eu fico feliz de ter estreado e vou voltar feliz para casa. Agora que a gente possa seguir trabalhando no clube para, em breve, poder voltar para a Seleção. Tenho aprendido bastante no Real e aqui”, disse o atacante de 19 anos, antes de completar sobre a oportunidade de jogar ao lado de Neymar, que também entrou durante o segundo tempo.

“Era outro sonho que eu tinha, jogar com o Neymar, que é meu ídolo e eu fico feliz de ter jogado. Não tem coisa melhor que isso, não tem nada que pague isso. Só desfrutar desse momento. Feliz de poder estar aqui com grandes jogadores e passar esses 10 dias aqui. Passou rápido, todo mundo muito feliz, muito contente. Fico feliz de ter estreado e ao lado do meu ídolo”, finalizou Vinicius Jr.

Perguntado sobre a estreia do jovem atacante, o técnico Tite pediu pés no chão com o jogador. E também ressaltou que ele ainda vai crescer.

“Calma (risos). Botei um garoto de 19 anos para ganhar no lance individual e jogar na profundidade. Ele puxou uma tabela, acho que foi com o Neymar. É um jogador que precisa de espaço para essa bola lançada. Mas vai amadurecendo, é garoto”, disse Tite em entrevista coletiva após a partida.

Depois do título da Copa América, em julho, e destes dois primeiros amistosos, o técnico Tite tem mais quatro amistosos programados até março, quando começam as eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Para o treinador, este período deve servir para dar mais oportunidade a outros jogadores, como aconteceu com Vinicius Jr.

Blog com O DIA