Torcedora do Palmeiras que narra jogos para o filho cego é indicada a prêmio da Fifa
   11 de setembro de 2019   │     0:03  │  0

 Silvia Grecco narra os jogos para o filho Nickollas (Foto: Divulgação/Fifa)

A empresária e torcedora do Palmeiras, Silvia Grecco foi indicada à categoria de melhor fã, no prêmio Fifa The Best. Silvia ganhou projeção nacional em setembro do ano passado, durante um jogo entre o Palmeiras e o Corinthians, no Allianz Parque. A torcedora é mãe de Nickollas, de 12 anos, e sempre narra os jogos do Verdão para o filho, que é deficiente visual e autista.

Em entrevista à rádio BandNews FM, a empresária afirmou que “todo mundo ficou emocionado” com a indicação. “Eu fiquei muito surpresa, comecei a receber muitas mensagens, aí eu já abri no link da Fifa, eles estavam fazendo ao vivo. Foi uma emoção muito forte, chorei muito. Estou agradecida de saber que as pessoas deficientes, que normalmente são tão invisíveis nos olhos de todo mundo, de repente a nossa história está sendo contada para todo mundo”, relatou.

Silvia ressaltou a importância do esporte para a inclusão dos deficientes. “O esporte, principalmente o futebol, pode transformar a vida da pessoa com deficiência, além de ensinar as pessoas sobre o respeito e amar a pessoa com deficiência”, declarou.

Filha de palmeirense, ela falou que tentou não influenciar a escolha de Nickollas, já que o pai do garoto torce para o Corinthians e a irmã para o São Paulo. Porém, Silvia aproveitou um encontro do filho com o ídolo Neymar para contar que o camisa 10 da Seleção Brasileira já tinha contado que era torcedor do Verdão na infância.

Além disso, a presença nos jogos do Palmeiras no Allianz Parque também ajudaram na escolha do menino. “O calor da torcida transforma o Nickollas no estádio”, afirmou.

Blog com Esportes Band