Ídolo na Gávea, Sávio elogia gestão do Fla: ‘Precisa servir de exemplo’
   2 de setembro de 2019   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Logo do Fla com Sávio e Bandeira

 

Um dos primeiros no Brasileirão e nas semifinais da Libertadores, o Flamengo vive uma de suas melhores fases nos últimos anos e tem arrancado sorrisos de todos os torcedores da Gávea, até mesmo daqueles que já viveram na pele como é defender o “manto” Rubro-Negro. Um dos exemplos disso é o ex-jogador Sávio, (foto acima/Lance).

O ídolo do Fla é só alegria com a boa fase do time do coração e não poupa elogios ao modelo de gestão adotado pela direção do clube, chegando a citar como uma das referências na atualidade do futebol nacional.

Em conversa com o LANCE!, o agora empresário vê o Flamengo como exemplo para os rivais e acredita que as recentes contratações de peso refletem o bom trabalho da diretoria do clube nos bastidores. Para Sávio, Vasco, Fluminense e Botafogo deveriam seguir os passos do arquirrival na busca por uma reestruturação no futebol carioca.

– O que o Flamengo tem feito em questão de gestão precisa servir de exemplo. Independente do meu lado rubro-negro, eu torço demais para que todos os clubes cariocas consigam intensificar esse lado. São gigantes do futebol brasileiro e que podem, e precisam, se reencontrar com toda essa potência. Quando a gente tem uma mudança interna, um profissionalismo de gestão, as coisas vão acontecer mais naturalmente -, disse.

MERCADO EM ALTA

Empresário de Filipe Luís, Sávio teve papel fundamental na contratação do lateral pelo Rubro-Negro, mas não é só do seu agenciado que o ex-jogador fala ao exaltar o bom momento do mercado brasileiro no cenário do futebol mundial. Os recentes retornos de jogadores como Rafinha, também na Gávea, e Daniel Alves, além da chegada do espanhol Juanfran, ambos no São Paulo, foram exaltados pelo ex-jogador.

– Acho que para o Brasil é uma ótima notícia. Desde a minha época, sempre foi mais comum que os atletas fossem para o mercado exterior e, agora, vendo o inverso disso, acredito que é um momento para servir como exemplo para o nosso futebol. Temos jogadores renomados e de muita qualidade vindo para o Brasil e com o pensamento de seguir com a carreira, de conquistar títulos. Além disso, são atletas com uma bagagem extensa e que vão somar muito até na questão de relacionamento dentro dos seus clubes. Hoje, dois titulares da seleção brasileira, campeões da Copa América, deixaram a Europa e retornaram para o Brasil com o intuito de seguir com uma carreira vitoriosa. A importância disso para o nosso futebol é imensa. Eu torço muito para que isso continue acontecendo e que o nosso mercado seja cada vez mais aparente no futebol mundial”, comentou.

Além da movimentação mais frequentes dos clubes na busca por grandes nomes, outro fator que é visto como necessário pelo empresário é a adaptação da torcida nas grandes negociações. A ansiedade e a dúvida na hora de se deparar com possíveis contratações de peso são frequentes, mas devem ser tratadas com mais naturalidade em razão da grandiosidade do futebol canarinho.

“O torcedor brasileiro, muitas vezes, não está acostumado com esse movimento. A gente vê toda uma fantasia mediante às negociações que existem, aquela questão do ‘será que ele vem mesmo?’. Esse fluxo de grandes nomes como do Dani, Filipe, Rafinha e Juanfran é um pontapé muito bom para que não só a torcida, mas os clubes, possam se preparar e se adaptar melhor com esse caminho. Não que queira comparar com as cifras e as transações de Real Madrid e Barcelona, por exemplo, mas é saber que é possível sim que o nosso futebol esteja trazendo grandes nomes pro nosso país”, analisou Sávio.

NOTA DO BLOG

Sávio é patrimônio do Fla como jogador, cujo comportamento não tem nenhuma letra vermelha. Não sei se foi formado na base do Mengão ou aperfeiçoado na estrutura da época, na Gávea.

Sei que foi exemplar como Homem e Jogador. Neste seu depoimento, entretanto, esqueceu que o Flamengo, dono da maior torcida do Universo, foi recuperado financeiramente pelo ex-presidente Eduardo Bandeira. Ele não ganhou títulos nos gramados, mas, com inteligência e extrema competência, foi o maior vencedor no quesito administrativo.

Poucos sabem que Bandeira é um dos Executivos de maior prestígio no Rio e no Brasil. Ainda bem que é do Flamengo.

Blog com Lance