Brasil erra e Chile leva o título no futebol feminino
   2 de setembro de 2019   │     15:00  │  0

Brasil x Chile

Brasil x Chile (Foto: Mauro Horita/CBF)

A primeira competição da técnica Pia Sundhage no comando da seleção brasileira ficou com um gostinho de “quase”. Jogando no Pacaembu para mais de 16 mil pessoas na tarde passada, na decisão do torneio internacional de futebol feminino, o Brasil perdeu por 5 a 4 na disputa de pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal, em um dia de muita chuva em São Paulo que castigou o gramado. A goleira Aline pegou três cobranças, mas Raquel, Luana, Bruna e Joyce perderam.

PRIMEIRO TEMPO

Em sua primeira decisão no comando da seleção brasileira feminina, a técnica Pia Sundhage viu um temporal tomar conta de São Paulo no primeiro tempo e castigar o gramado do Pacaembu. Por conta disso, muitas poças apareceram, principalmente na região central do campo, dificultando muito a qualidade do jogo. O Brasil tentou sair pelos lados e levantar algumas bolas na área. Teve três boas chances no primeiro tempo. Em duas, com finalizações de Bia e Mônica, a goleira Endler apareceu bem. Em outra chance, numa jogada de Ludmilla, que entrou na vaga de Debinha, Bia perdeu na pequena área.

SEGUNDO TEMPO

A técnica Pia fez muitas mudanças na equipe ao longo do jogo, o desgaste por conta da chuva foi grande. A dificuldade em encontrar o melhor futebol também ficou clara, muitos erros no último passe e nas finalizações. A melhor chance, talvez que pudesse garantir a vitória no tempo normal, saiu dos pés de Chú, que arriscou de longe, soltou a bomba, e obrigou a goleira Endler a fazer uma ótima defesa, salvando o Chile. Com 0 a 0 no placar, a partida foi para os pênaltis. E o Chile venceu por 5 a 4.

Blog com Globo Esporte