CSA definido e otimista para vencer o Cruzeiro
   25 de agosto de 2019   │     17:14  │  2

A cor azul vai dar o tom do jogo desta noite no Estádio Rei Pelé. Embalado por uma vitória no Maracanã, o CSA recebe o Cruzeiro pela 16ª rodada do Brasileirão. Os dois times frequentam a parte de baixo da tabela e lutam para abrir distância da zona do rebaixamento. O duelo deste domingo começa às 19h (de Brasília), em Maceió.

No último domingo, o CSA conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileiro. Bateu o Fluminense por 1 a 0, chegou a 11 pontos e ficou mais perto de deixar o Z-4. Está na penúltima colocação, mas ganhou confiança e vai contar com apoio do torcida. Expectativa é de que um grande público compareça ao Rei Pelé.

O Cruzeiro chega ao duelo com um astral novo. No último domingo, na estreia do técnico Rogério Ceni, venceu ninguém menos que o líder Santos, saindo da zona de rebaixamento, em 16º, com 14 pontos. O Z-4, no entanto, segue assombrando. A Chapecoense, que abre a degola, tem um ponto a menos. A Raposa entra em campo com a missão de tirar essa parte da tabela do seu retrovisor.

Argel pensou em trocar a dupla de ataque. Colocou Bustamente no lugar de Maranhão e Ricardo Bueno na vaga de Alecsandro, mas Bueno sofreu uma fratura no nariz e está fora do jogo. Assim, o experiente Alecgol segue como homem de referência. Na lateral direita, outra mudança. Mais marcador que Apodi, Dawhan ganhou a posição e virou titular. No meio-campo, três volantes: Naldo, João Vitor e Jean Cléber. Didira cumpriu suspensão contra o Flu, mas fica no banco. O armador continua sendo Jonatan Gómez.

A base do Cruzeiro em campo será a mesma que iniciou a partida contra o Santos, na estreia de Ceni. A única mudança deve ficar por conta da zaga. A tendência é que Dedé seja substituído por Cacá, já que deixou o campo contra o Peixe sentindo cãibras e não treinou com o grupo entre segunda e sexta. O treino deste sábado foi fechado. Léo, com desgaste muscular, segue fora da equipe.

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Victor, Jean Kléber, Jonatan Gómez e Bustamante; Alecsandro. 

Cruzeiro:  Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Dodô, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE). O árbitro de vídeo será João Batista Arruda, tendo como assistentes Pathrice Wallace Corrêa Maia e Silbert Faria Sisquim. Todos do Rio.

Blog e Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Calma Orlando. Futebol é assim mesmo. O CSA tem lutado bastante e merece o apoio de todos os alagoanos.

Comments are closed.