Jovens do Flamengo dedicam título aos “Garotos do Ninho”
   18 de agosto de 2019   │     0:04  │  0

Lazaro, do Flamengo, comemora o gol marcado na final do Brasileiro Sub-17, contra o Corinthians — Foto: Reprodução

Lazaro, do Flamengo, que fez 14 gols em 14 jogos no Brasileiro Sub-17, foi um dos destaques da competição encerrada ontem (Foto: Reprodução)

Um título com sabor de saudade. A conquista do Flamengo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro sub-17, confirmado ontem, no Kleber Andrade, em Cariacica, foi inteiramente dedicada aos “Garotos do Ninho”. Veja abaixo os gols e melhores momentos.

Os 10 meninos mortos na tragédia que aconteceu no CT do Flamengo, em fevereiro, foram homenageados pelos atletas, seja com seus rostos em camisas ou declarações dos atletas.

Grande destaque e artilheiro da competição, com 14 gols em 14 jogos, o meia Lázaro exaltou a campanha até o título e falou sobre o “sabor especial” da conquista dedicada aos companheiros que se foram.

– Pelo que a gente construiu nessa caminhada até a final a equipe está de parabéns. A cada oportunidade a gente demonstrou o nosso futebol e não é a toa que a gente se sagrou campeão. É uma conquista bastante especial, apesar da tragédia que teve lá no começo do ano com nossos irmãos. A gente fica bastante feliz por esse momento e agradecemos a Deus por tudo.

Já o atacante Carlos Daniel ressaltou a superação e apoio da torcida como primordiais para o título, além de falar da dificuldade inicial no pós-tragédia.

– É uma emoção muito grande. A gente vem trabalhando duro pra conquistar isso. A torcida foi fundamental para conseguir esse título hoje. É uma sensação incrível. Entrar com essa camisa em campo é uma sensação inacreditável. A gente sabia que seria difícil dado o início da temporada que tivemos, com a tragédia – disse o atleta ao SporTV.

O 1º título no Brasil do futebol Sub-17 foi conquistado com duas vitórias espetaculares de uma base que promete mais ‘joias’ para o Mengão, já observadas por grandes clubes europeus.

Nesta decisão o Flamengo venceu o Corinthians no jogo de ida, em São Paulo, por 4 x 3, de virada, confirmando o título na manhã de ontem em Cariacica/ES com o placar de 2 x 1.

Blog e Globo Esporte