ESPN Brasil corta vice de jornalismo e comentaristas
   16 de agosto de 2019   │     0:02  │  0

Da esq. para a dir., João Palomino, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Rafael Oliveira (Foto: Reprodução)

Da esq. para a dir., João Palomino, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Rafael Oliveira (Foto: Lance)
Ontem, foram rescindidos os contratos do executivo, de três comentaristas e da gerente de produção.
“A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras”, dizia a nota.

João Palomino atuou no jornalismo da ESPN Brasil desde a criação do canal, em 1995. Foi apresentador dos programas ‘Linha de Passe’, ‘Bate-Bola’ e ‘Bola da Vez’. O jornalista também participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012, além das Copas do Mundo de 98, 2006 e 2010.

Renata Netto entrou na ESPN em 1995 e foi repórter por dois anos. Depois de deixar a emissora e atuar nas TVs Globo e Record, Renata voltou para a ESPN em 2001 e atuou como editora-chefe do núcleo de esportes radicais por quase 10 anos. Ela se tornou chefe de redação em 2010 e, três anos depois, assumiu os cargos de gerente sênior de produção e coordenadora dos canais ESPN Brasil, ESPN e ESPN+.

Arnaldo Ribeiro começou na emissora em 2005, depois de passar pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e revista “Placar”. No inicio, o jornalista trabalhou como comentarista do Campeonato Argentino.

Ex-LANCE!, Eduardo Tironi ingressou no canal em 2012, como editor-executivo da sucursal da ESPN no Rio de Janeiro. Foi transferido para São Paulo em 2014 e continuou no mesmo cargo até a rescisão do contrato.

Rafael Oliveira estava na ESPN desde de 2013 e ganhou notoriedade como comentarista do futebol internacional. Antes, ele havia passado pelo Esporte Interativo.

Blog com Terra Esportes