Troca de nome do estádio Rei Pelé é desnecessária
   15 de agosto de 2019   │     10:00  │  8

O desejo de alguns Deputados de Alagoas em trocar o nome do estádio Rei Pelé, não tem justificativa nem necessidade. Para prestar uma homenagem ao talento e linda história da alagoana Marta, inúmeras vezes escolhida como melhor do mundo no futebol feminino, existem outras opções.

Pelé, o maior jogador da história universal, não pediu para ser homenageado em Alagoas. Seu estádio hoje é conhecido mundialmente, graças ao ex-Governador Lamenha Filho.

Recordo, na coletiva antes da inauguração, na agência do extinto Banco de Campina Grande, na Rua do Comércio, quando perguntei ao Rei se ele tinha noção da grande homenagem prestada pelos alagoanos.

Sua resposta foi com voz embargada e olhos cheios d’água: ‘Quando o avião estava se aproximando de Maceió, o piloto deu um voo sobre o estádio e me deixou muito emocionado. Tanto que solicitei um outro voo imediato. Fui atendido e pude ver com mais detalhes. Quando estava seguindo para o aeroporto, em tom de brincadeira, o piloto, utilizando o som ambiente da aeronave, disse: Satisfeito Pelé? Só que o combustível praticamente acabou, mas, fique tranquilo, pois vamos pousar com segurança dentro de poucos minutos.

Pelé até me agradeceu pela pergunta, na coletiva comandada por Haroldo Miranda, um dos maiores radialistas alagoanos. O Rei era Relações Públicas do banco paraibano.

Essa ‘invenção’ intempestiva de trocar o nome do nosso principal estádio já foi tentada sem sucesso, já que o governador da época, Teotônio Vilela, vetou. Espero que o atual governador, meu querido amigo Renan Filho, faça o mesmo. Se não mudaram as regras do jogo, quem decide é o nosso Governador.

Retirado da pauta pelo presidente palmeirense, Marcelo Victor, esse projeto não deve prosperar. Existem assuntos mais importantes e urgentes na Assembléia Legislativa de Alagoas, necessitando da atenção dos nossos Deputados.

Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luciano Vasconcelos

    Obrigado Nobre Arivaldo Maia…a “vergonha” de que falei anteriormente foi em relação ao colocar nomes de pessoas que não tem nenhuma história ou vínculo com os alagoanos…do qual faça jus a tal homenagem….como por exemplo REI PELÉ E RURH CARDOSO….Grande abraço… parabéns pelo trabalho.

  2. Agamenon Oliveira

    Nunca vi tanta besteira e idiotice. Acho que existem coisas mais importantes. Procurem sentir a situação do Estado, no momento atual.

  3. Nelson

    Tudo bem !!!! Vamos também tocar o nome da nossa Assembléia Legislativa, pra…..vão trabalhar Parasitas !!!!!!!!

  4. Felipe Braga

    Os deputados estaduais deveriam procurar um lavado de roupa ao invés de estarem discutindo a troca de nome do Estádio que pra mim é uma grande falta de respeito ao nosso eterno Rei Pelé.Nada contra a nossa Rainha,mas na minha opinião continuaria Rei Pelé..

  5. LUCIANO VASCONCELOS

    Descordo de vc…..seria uma obrigação a mudança do nome….A nossa Rainha merece… e esse tal de Pelé não sabe nem se existe Alagoas….Aproveitado o ensejo teria que mudar o nome do CENTRO DE CONVENÇÕES TBM….palhaçada isso…o POVO DE ALAGOAS TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E SABER QUE ALAGOAS É DOS ALAGOANOS.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Luciano: sua opinião eu respeito, apesar do radicalismo. Fazer uma homenagem ao Rei Pelé não é vergonha. Você ‘pegou pesado’. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.