Uefa indica Alisson como finalista ao prêmio de melhor goleiro da Champions
   10 de agosto de 2019   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para goleiro Alisson premiado

 

Fora do Top 10 de indicados ao Fifa The Best, o goleiro Alisson, (foto acima/GOAL), teve a boa temporada reconhecida na premiação de melhores jogadores da última Liga dos Campeões. O brasileiro, campeão do torneio com o Liverpool, foi anunciado pela Uefa como um dos três finalistas ao troféu de melhor arqueiro e disputará contra Lloris, do Tottenham, e Ter Stegen, do Barcelona.

Alisson é um dos cinco representantes dos Reds entre os 12 jogadores que disputarão os prêmios, divididos por posição. O zagueiro Van Dijk, o lateral Alexander-Arnold, o meia Henderson e o atacante Mané também estão na disputa por um troféu, assim como os astros Cristiano Ronaldo, Messi e De Ligt.

Os vencedores de cada categoria já foram definidos em votação – e não haverá uma nova eleição dentro da lista dos três indicados. Os ganhadores serão revelados e receberão os troféus no dia 29 de agosto, na cerimônia que também contará com a os prêmios de melhor jogador e melhor jogadora da Europa em 2018/19 – e também sorteará os grupos da Liga dos Campeões 2019/20.

Veja os indicados por posição:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Lloris (Tottenham) e Ter Stegen (Barcelona);
  • Defensores: Alexander-Arnold (Liverpool), De Ligt (Ajax) e Van Dijk (Liverpool);
  • Meio-campistas: De Jong (Ajax), Eriksen (Tottenham) e Henderson (Liverpool);
  • Atacantes: Mané (Liverpool), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

    A votação:

    Os 12 indicados saíram de uma votação protagonizada pelos técnicos dos 32 times que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões e por 55 jornalistas escolhidos pelo Grupo de Mídia Esportiva Europeia (ESM) – um de cada país associado à Uefa. As indicações levam em conta apenas o desempenho nas partidas da última Champions.

    Cada eleitor escolheu os três melhores atletas por posição, em ordem, atribuindo cinco pontos ao primeiro colocado; três pontos ao segundo; e um ponto ao terceiro. Não era permitido aos treinadores votarem em atletas de suas próprias equipes.

    Blog com Globo Esporte