Reinaldo Cavalcante: ‘Talento Maravilhoso do Rádio Brasileiro’
   10 de agosto de 2019   │     0:05  │  0

Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens ao radialista (Foto: AILTON CRUZ)

O corpo do radialista Reinaldo Cavalcante foi sepultado na noite de ontem no Cemitério Parque das Flores, na parte alta de Maceió. Familiares, amigos e admiradores participaram da cerimônia.

Reinaldo Cavalcante tinha 80 anos e morreu na manhã de sexta-feira após sofrer falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado em um hospital particular de Maceió e lutava contra o Mal de Parkinson.

Ícone do rádio alagoano, Reinaldo Cavalcante comandou o programa “Hoje é dia de praia”, da Rádio Gazeta, por 50 anos e atuou como narrador esportivo de alta qualidade.

Emocionado, o radialista Antônio Torres relembrou os locais em que trabalharam. “Tivemos uma relação muito boa, vivemos o auge do rádio esportivo. Trabalhei com ele na Gazeta, na Difusora, na Maceió AM, em grandes transmissões da Copa América e da Copa do Mundo. Reinaldo era um profissional do mais alto nível, de uma qualidade excepcional, tinha uma narração clássica do futebol. É um exemplo a ser seguido, um cara que pautou a sua vida pela dignidade e pela honestidade, então sabemos que o rádio perdeu uma pessoa referência”.

Genro do radialista, Pife, falou sobre a vida de Reinaldo, o extremo bom-humor e a determinação. “O Reinaldo teve uma vida muito intensa, como profissional e como pessoa. Ele perdeu a perna aos 18 anos, mas ganhou uma perna mecânica e isso deu um impulso muito grande na vida dele. Quando pensávamos que ele ia desistir foi exatamente ao contrário. Eu vi poucas pessoas iguais ao Reinaldo nos aspectos da mobilidade, do trabalho, da força, da dedicação, da pontualidade, da assiduidade, ou seja, a deficiência dele nunca o impediu de ser o que ele foi a vida inteira como companheiro, sogro, pai, amigo e como profissional.

Jorge Moraes, ex-companheiro do ‘Rei’ em muitas Jornadas de Consagração, destacou alguns momentos da sua convivência com o querido Reinaldo Cavalcante. Walmari Vilela também esteve no funeral, fazendo em seguida, no ‘Bola Quente’ da 98.3, um histórico de ‘arrepiar’ da caminhada do inesquecível filho da cidade de Passo de Camaragibe.

Ao lado da minha esposa, Edna, pude abraçar Helena, filhos e demais membros da família do meu grande amigo. Depois deste momento de tristeza, restam muitas lembranças, ensinamentos e exemplos, deixados por um grande profissional. Deus já está ao seu lado, sem dúvidas.

Arivaldo Maia e Gazetaweb