Verdade: CRB pode terminar a 15ª rodada no G4
   9 de agosto de 2019   │     0:05  │  2

O CRB venceu mais uma como visitante e se candidatou de vez a uma vaga no G-4. Está bem perto. O time vai ter a chance de entrar no grupo seleto da Série B no fim desta 15ª rodada, mas precisa secar quatro adversários.

Depois de vencer o Atlético-GO, o Galo subiu para a quinta colocação, com 23 pontos. O primeiro concorrente a ser “secado” é o Botafogo-SP. Caso o time paulista perca para o líder Bragantino, fora de casa, logo mais às 21h30 desta sexta-feira, o CRB entra na zona de classificação.

Além disso, outros três clubes podem ultrapassar o Galo na tabela: Coritiba, Paraná e Sport. Ambos têm a mesma pontuação do CRB, mas ficam atrás pelo número de vitórias.

O Coxa vai receber o Figueirense, no Estádio Couto Pereira, às 16h30 do sábado, e precisa perder para o clube alagoano continuar à frente.

Há oito partidas sem saber o que é derrota, o Sport tem que tropeçar diante do Criciúma, em Santa Catarina, no domingo, às 16h, para o Galo se manter à frente.

Já o Paraná vai até o Estádio do Barradão encarar o Vitória, que não vem fazendo boa campanha. Lanterna da Série B, o time baiano tem somente 11 pontos na tabela e venceu três vezes em 14 jogos. O Galo também precisa torcer por uma reação do Leão para entrar no G-4.

Outras equipes podem atingir o mesmo número de pontos do time regatiano, mas não ultrapassariam. O Galo tem duas vitórias a mais que Ponte Preta e Cuiabá e três à frente do Figueirense.

Blog com matéria do Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro filho

    A questão não é poder terminar a 15.a rodada no g4, a questão é se MANTER no g4, já que o CRB está no g4. Ele empata com o Botafogo-SP mas desempata no critério CONFRONTO DIRETO, pois ele ganhou do Botafogo.

    1. Tony

      O confronto direto só é utilizado critério para desempate quando houver os dois confrontos previamente estabelecido na tabela entre os dois times. Até o jogo do Botafogo-SP contra o Bragantino, o CRB é o 5° colocado, perdendo a 4a. colocação por ter recebido mais cartões amarelos do que o Botafogo de Ribeirão Preto. Vamos torcer para o CRB se manter próximo ao G4 e mais adiante, entrar e permanecer entre os quatro melhores da Série B.

Comments are closed.