Fortaleza perdeu clássico e quer vencer o CSA
   8 de agosto de 2019   │     8:00  │  1

E é assim? Se a moda pega… Depois de perder o clássico cearense para o ‘Vovô’, o discurso no Fortaleza é vencer o CSA na próxima segunda, em Maceió, esquecendo o desempenho azulino contra o Vasco, quando foi superior e mereceu vencer fora de casa, e a motivação dos jogadores que não abrem mão de vencer o time cearense. Derrotar o CSA no Rei Pelé é possível, porém, nunca será fácil.

Mesmo assim, a necessidade de vencer o CSA na próxima segunda-feira foi o tema do reencontro da comissão técnica com os jogadores no CT Ribamar Bezerra, desde o início desta semana.

“É um jogo de seis pontos, porque nós viemos da Série B e queremos lutar para permanecer na elite em 2020” – comentou o atacante Wellington Paulista que marcou os dois gols na vitória sobre o Avaí, na 10.ª rodada, no Castelão, no último triunfo do Tricolor. O grupo também precisa levantar a cabeça, porque o moral ficou abalado após o tropeço diante dos alvinegros cearenses.

O Fortaleza encara o CSA na próxima segunda-feira (12), às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. As equipes seguem juntas desde 2017 quando disputaram a Série C juntos, atuaram na Série B no ano passado e subiram juntos para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

Não se sabe ainda da intenção de Ceni de promover mudanças no time, mas uma baixa é certa: o lateral-esquerdo Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão automática em Maceió.

O mais provável é a entrada de Bruno Melo, que está no clube há três anos e foi importante nos dois acessos seguidos do clube da Série C para a Série A.

Melo pode sentir falta de ritmo de jogo, afinal só atuou uma vez em 13 jogos. Aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na sétima rodada que foi disputada três dias após a conquista da Copa do Nordeste em cima do Botafogo-PB.

Para os alagoanos, vencer na próxima segunda será obrigação do motivado CSA. Além do time confiante, nas arquibancadas a ‘Nação Fantástica Azulina’, com certeza, vai fazer a diferença.

Arivaldo Maia e Globo Esporte

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Palmeirense sp

    Não só vencer, mais também vencer com um bom saldo de gols, se possível, o Fortaleza nas últimas 8 partidas que disputou com o CSA não ganhou nenhuma, o CSA sempre foi absoluto vencendo quase todas . Acho que o CSA agora pegou a moral
    Depois de tantos erros . Bom, nem que seja por 1 a zero essa o CSA vence, porque em maceio o CSA
    é um time que dificilmente perde. O Fortaleza
    em se tratando de série A ,
    é um time pequeno. Com todo o respeito, jogar com esse time do CSA em maceio é osso duro.

Comments are closed.