Atlético/GO enfrenta o CRB de olho na liderança
   6 de agosto de 2019   │     15:00  │  0

O jovem goleiro Vinicius Silvestre, emprestado pelo Palmeiras, estreia hoje no gol do CRB (Foto/ Divulgação do Palmeiras)

A liderança do Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo dono depois de muito tempo nesta terça-feira. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe o CRB, logo mais às 19h15, de olho na ponta mesmo que de forma provisória e sabendo que será um jogo equilibrado. O Galo de Alagoas também quer vencer, precisa de uma vitória para se aproximar do G4. O jogo promete e abre a 15ª rodada.

O Bragantino assumiu a ponta na sétima rodada e depois não saiu mais. Mas isso pode mudar. Na vice-liderança, o Atlético-GO tem 25 pontos contra 27 do Massa Bruta, que entra em campo apenas na sexta-feira, quando recebe o Botafogo-SP, em Bragança Paulista.

A partida, porém, não será fácil. Apesar de ter perdido em casa para o Cuiabá, por 1 a 0, na rodada passada, o CRB não quer perder o G4 de vista. Com 20 pontos, o Galo da Pajuçara está na oitava colocação. O Botafogo-SP tem 23 e é o quarto colocado.

O técnico Wagner Lopes não vai poder repetir a equipe que arrancou um importante empate com o Londrina, fora de casa, na última rodada. Isso porque o lateral-esquerdo Nicolas recebe o terceiro cartão amarelo. Moraes é o substituto imediato, apesar de não atuar desde o Campeonato Goiano.

Essa questão de suspensão vem tirando o sono de Wagner Lopes, já que sete jogadores vão entrar em campo nesta terça-feira pendurados com dois cartões amarelos: Oliveira, Pedro Bambu, Moacir, Jorginho, Bustamente, Pedro Raul e Mike.

DESFALQUES
A derrota para o Cuiabá trouxe mais um desfalque para o técnico Marcelo Chamusca além do volante Ferrugem, que continua vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular. O goleiro Fernando Henrique sofreu uma fisgada na coxa e ficará afastado por 10 dias.

Como Edson Mardden também está machucado, Vinícius Silvestre é quem assume a titularidade no gol regatiano. Marcelo Chamusca deve ainda fazer outra mudança, reforçando o meio-campo com a entrada de Dirceu Lucas no lugar de Felipe Ferreira ou Willians Santana.

Textos: Arivaldo Maia e Futebol Interior