Sem Neymar, Fifa divulga candidatos a melhor do mundo
   1 de agosto de 2019   │     20:00  │  0

A Fifa já divulgou sua aguardada lista de indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo, o “The Best”. Novamente sem Neymar, que pouco atuou na temporada, a lista traz, além de Messi e Cristiano Ronaldo (dono de cinco prêmios cada), três jogadores do campeão europeu Liverpool: os atacantes Sadio Mané e Mohamed Salah, e o zagueiro Virgil van Dijk, um dos favoritos ao prêmio.

Atual detentor do título, o meio-campo Luka Modric não aparece na lista, dominada por holandeses: além de van Dijk, de Ligt, recém-contratado pela Juventus, e Frenkie de Jong, nova contratação do Barcelona, figuram entre os dez.

Completam a lista as “unanimidades” Harry Kane, do Tottenham, Kilyan Mbappé, do PSG, e Eden Hazard, recém-chegado ao Real Madrid, vindo do Chelsea. Todos foram destaques na

Assim como nas demais categorias, um júri da entidade definiu os dez indicados. A votação, agora, será aberta ao público, cujas escolhas serão associadas aos votos de jornalistas, técnicos e capitães de seleção. A lista será reduzida a três nomes e o prêmio será entregue no dia 23 de setembro, em cerimônia em Milão, na Itália.

Confira a lista completa:

Mohamed Salah (Egito – Liverpool)

Matthijs de Ligt (Holanda – Juventus)

Virgil van Dijk (Holanda – Liverpool)

Frenkie de Jong (Holanda – Barcelona)

Lionel Messi (Argentina – Barcelona)

Cristiano Ronaldo (Portugal – Juventus)

Harry kane (Inglaterra – Tottenham)

Kilyan Mbappé (França – PSG)

Sadio Mandé (Senegal – Liverpool)

Eden Hazard (Bélgica – Real Madrid)

Blog com EXTRA