Após Taça das Favelas, destaques do Gogó da Ema fecham com grandes clubes
   1 de agosto de 2019   │     0:03  │  0

Yuri Ventura, Marlon Jhonatan e técnico Vinícius da Silva se destacaram na Taça das Favelas

Yuri Ventura, Marlon Jhonatan e técnico Vinícius da Silva se destacaram na Taça das Favelas (Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo)

Poucos meses atrás, centenas de garotos do Gogó da Ema, favela do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, participaram de uma peneira para uma conseguir uma vaga entre os 30 selecionados que representariam a equipe que carrega o nome da comunidade na Taça das Favelas.

No último sábado, a equipe conquistou o título da competição sobre o Patativas, e esteve na última segunda-feira no Palácio Guanabara para um encontro com o governador do Rio, Wilson Witzel. O maior prêmio para uma parte desses jovens, contudo, foi a chance de pela primeira despertar a atenção de um grande clube do futebol brasileiro.

Companheiro de ataque de Ronald, eleito craque da competição e já contratado pelo Flamengo, Yuri Ventura está de malas prontas para o Paraná, onde assinará com um dos grandes clubes do estado (ele ainda não pode revelar se o destino é o Coritiba ou o Athletico).

Um dos grandes destaques do Gogó da Ema na final, principalmente graças às defesas que exigiram reflexos rápidos e elasticidade, Marlon Jhonatan, o Mão, está a caminho de um dos quatro grandes do Rio, e espera ser uma inspiração para outros jovens do Gogó da Ema que sonham com o esporte.

Apesar do enorme destaque dentro das quatro linhas durante a Taça das Favelas, não são apenas os jogadores do Gogó da Ema que terão a chance em equipes profissionais. O técnico Vinícius da Silva, o Jiló, foi chamado pela Portuguesa da Ilha do Governador para trabalhar nas divisões de base do clube. Atualmente desempregado, Jiló, de apenas 28 anos, teve no Gogó da Ema sua primeira experiência como técnico. Agora, dando orientações na lateral do gramado, ele terá a uma oportunidade que não surgiu quando tentou a carreira de jogador profissional.

Blog com EXTRA