Barça quer renovar com Messi e oferece elenco para Champions
   24 de julho de 2019   │     0:01  │  0

O argentino Lionel Messi em campo pelo Barcelona

 O argentino Lionel Messi em campo pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Lance)

 

O Barcelona inicia as negociações para sacramentar o décimo contrato com Lionel Messi com o clube. No profissional desde 2004, Messi tem contrato até 2021 e o Barça quer oferecer um novo vínculo até 2023. A ideia é dar um elenco forte para conquistar a Liga dos Campeões.

Melhor elenco
Para convencer o argentino, porém, não basta apenas um bom contrato financeiro. O craque quer “o melhor elenco possível” para buscar mais um título da Liga dos Campeões. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, vai liderar as negociações com Messi, pessoalmente.

A última renovação de Messi com o Barça foi em 2017. Caso a renovação até 2023 se efetue, o argentino vai ter 36 anos no término do novo vínculo. O presidente já cogitou oferecer um contrato vitalício ao argentino, mas isso nunca saiu do papel.

Gastos
Até o agora o Barcelona já gastou 237 milhões de euros (R$ 994 milhões) com contratações para formar “o melhor elenco possível”. O atacante Antoine Griezmann, o volante Frenkie De Jong e o goleiro Neto foram as principais contratações, que também contam com os laterais Emerson e Cucurella.

Retrospecto ruim
Nas duas últimas edições da Liga dos Campeões, o Barcelona foi mal. Em 2017/18, venceu a Roma, por 3 a 0, na ida das quartas de final, mas, na volta, perdeu de 4 a 1 e foi eliminado. Em 2018/19, mais uma virada história, agora nas semifinais. Os catalães venceram o Liverpool, por 3 a 0, na ida, mas perdeu, por 4 a 0, na volta e foi, novamente, eliminado. Além disso, o Barcelona viu o maior rival, Real Madrid, enfileirar três títulos seguidos da competição.

Outras renovações
Na última temporada, o Barcelona renovou os contratos de Jordi Alba e Sergio Busquets, símbolos do elenco. Assim como Messi, Rakitic, Vidal e Suárez também encerram seus respectivos contratos em 2021, mas o Barça ainda não iniciou conversas para as renovação. Rakitic, inclusive, é cogitado em outras equipes, como Internazionale e Milan.

Blog com Lance