CRB festeja chegada de Fernando Henrique; CSA define time
   19 de julho de 2019   │     7:00  │  0

Fernando Henrique, goleiro do CRB — Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB

Fernando Henrique, goleiro chegou para reforçar o CRB  (Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB)

O CRB fez uma recepção especial para o goleiro Fernando Henrique. Medalhão do futebol brasileiro, ontem ele foi anunciado oficialmente. À tarde, ele se apresentou no CT e começou a treinar com o grupo.

No site oficial, no anúncio da contratação, o CRB fez muitos elogios ao goleiro. Ele tem 35 anos e estava no Ceará. Segunda-feira, Fernando ficou no banco de reserva na partida contra o clube que o revelou, o Fluminense.

– Fernando Henrique é o que pode se chamar de atleta completo. Desde os seus primeiros passos no futebol, quando revelado pelo Fluminense, se destacou pela segurança debaixo do gol, o que rapidamente fez com que chegasse ao time principal. Dono de uma carreira recheada de títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, Fernando Henrique chega ao CRB para reeditar uma parceria de sucesso com o técnico Marcelo Chamusca. Juntos, no Ceará, conquistaram diversos títulos – diz a nota do CRB.

Chamusca não informa o time que será utilizado em Ponta Grossa/PR na noite de amanhã.

A tendência é que ele mantenha o quarteto ofensivo com Felipe Ferreira, Willie, Alisson Farias e Willians Santana, até pra não forçar o retorno de Léo. Ele também gostou dessa formação na vitória sobre o Guarani, por 2 a 1.

Na zaga, ainda não confirmada, fica a dúvida se o substituto de Victor Ramos será Edson ou Páscoa. Confira a provável formação do CRB para jogar no interior do Paraná: Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique (Ewerton Páscoa) e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Ferreira; Alisson Farias, Willie (Léo Ceará) e Willians Santana.

CSA TEM TIME PRATICAMENTE DEFINIDO

Ainda resta o treinamento desta sexta-feira, mas, Argel Fucks, desde o trabalho realizado no Rei Pelé, já montou uma formação diferente do CSA para enfrentar o Athletico/PR, amanhã, no Rei Pelé.

O CSA poderá ter a seguinte formação: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Jean Cléber e Victor Paraíba; Cassiano, Ricardo Bueno e Alecsandro.

Com relação ao volante João Victor, hoje no Coritiba, a informação mais recente diz que apesar de ser uma recomendação do treinador Argel Fucks, dificilmente o CSA vai fechar essa contratação, já que depois de consultado o Coxa não admitiu negociar o atleta que é alagoano.

Hoje tem um leve treinamento para os jogadores azulinos, seguido do regime de concentração.

Uma informação que não deixa de ser importante para os azulinos: o Athletico/PR vai utilizar um time reserva no duelo deste sábado.

Como tem jogo bastante complicado com o Boca, pela Libertados, já na próxima quarta-feira, o clube paranaense vai poupar seus titulares em Maceió.

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Rony já eram desfalques certos, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.

Outros destaques da equipe paranaense, como o goleiro Santos, o volante Bruno Guimarães e o atacante Marco Rubben, que garantiram a classificação no Rio de Janeiro, desclassificando o Flamengo, devem ser preservados para o duelo com os argentinos e não enfrentarão o CSA.

Textos: Arivaldo Maia e Globo Esporte/AL