CSA perde em São Paulo; CRB fecha 9ª rodada na 1ª página
   15 de julho de 2019   │     6:00  │  0

O Corinthians martelou, criou, parou algumas vezes no goleiro Jordi, mas conseguiu vencer o CSA por 1 a 0, na tarde de ontem, em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão. A equipe de Fábio Carille dominou toda a partida, finalizou 27 vezes e chegou ao gol só no fim, com Vagner Love, em lindo gol sem chances para o bom goleiro azulino. O CSA se defendeu bem e apostou em contra-ataques, mas não resistiu à pressão.

O resultado leva o Corinthians aos 15 pontos, mais perto da parte de cima da tabela, enquanto o CSA continua na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados em dez rodadas. Só o Avaí está pior na competição, com quatro.

Primeiro tempo

O Corinthians teve a bola (66% de posse), não correu muitos riscos na defesa, mas encontrou, de novo, dificuldades para criar chances perigosas de gol. A maioria dos passes foi trocada no campo de defesa, entre Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar. Sem abrir o jogo pelas pontas, o Timão passou a finalizar sem tanto critério – foram 13 no primeiro tempo. As mais perigosas foram de Ralf, num chute de fora da área, e de Vagner Love, que perdeu a melhor chance do Corinthians ao tentar uma cavadinha na hora errada – Alan Costa chegou a tempo de salvar o CSA. Nos contra-ataques, os alagoanos confiaram em Apodi, mas o lateral/velocista não esteve em jornada inspirada.

Segundo tempo

O Corinthians se lançou mais o ataque, mas só aos 15 minutos Fábio Carille fez a mudança necessária: tirou Ralf, sem função na marcação de um time que não atacava, e lançou Régis. Boselli também entrou, e o Corinthians começou a achar espaços. A melhor chance antes do gol, porém, foi na bola parada – cobrança de Sornoza no ângulo direito de Jordi, que buscou (como um gato!) e mandou a bola para escanteio. Pouco depois, aos 32, Love recebeu de Boselli e soltou a bomba sem chances para o goleiro.

Próximos jogos

O CSA volta a campo no próximo sábado, em Maceió, para enfrentar o Atlético-PR, às 19h (de Brasília), no Rei Pelé. O Corinthians recebe o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

CRB RETORNA COM VITÓRIA IMPORTANTE NA SÉRIE B

A nona rodada do Brasileiro terminou no último sábado, e o CRB ficou em nono lugar. Subiu duas posições com a vitória sobre o Guarani, por 2 a 1. Estava em 11º e chegou a estar em 7º na última sexta. Tem 13 pontos na Série B.

O Galo abriu uma distância de cinco pontos para a zona do rebaixamento e se aproximou do G-4. A diferença para o Botafogo-SP, o quarto colocado, é de apenas três pontos.

O técnico Marcelo Chamusca destaca desde o início da Série B que o time precisa sempre ficar na primeira página da classificação. Ele evitar falar em acesso, mas se permite sonhar.

– A ambição nossa é a ambição de estar entre os primeiros – resume treinador.

Sábado, às 19h, o CRB enfrenta o Operário-PR, fora de casa. A baixa confirmada no time para este jogo é o zagueiro Victor Ramos, que recebeu o terceiro amarelo.

O centroavante Léo Ceará começou a fazer um trabalho leve no CT e ainda vai ser reavaliado. Ele pegou uma forte virose e desfalcou o time na vitória de sexta.

Hoje tem reapresentação no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Blog com Globo Esporte (São Paulo e Alagoas)