Conmebol e a organização da Copa América respondem as duras críticas de Messi
   15 de julho de 2019   │     0:01  │  0

Messi disse que a competição estava "comprada" pelo Brasil.O argentino Messi disse que a Copa América foi “comprada” pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Depois das fortes declarações de Lionel Messi ao fim da partida diante do Chile, quando a seleção argentina conquistou o terceiro lugar da Copa América, ao vencer o duelo por 2 a 1, com o craque argentino criticando a arbitragem ao longo da competição e até mesmo sugerindo “corrupção” no evento, a Conmebol deu a resposta ao atleta da Seleção da Argentina com a seguinte nota:

“Colocar a integridade da competição em xeque é faltar com respeito com todos os participantes e com os profissionais e as instituições que trabalharam muito nos últimos 18 meses para a realização desta edição do mais antigo torneio de futebol no mundo”, registrou a organização.

 

“A Conmebol Copa América Brasil 2019 recebeu todas as 12 seleções com o mesmo profissionalismo e respeito. Para todas as equipes, foram oferecidas condições igualitárias de jogo e estrutura, com o objetivo único de ver atletas e torcedores celebrando o futebol, com paixão e fair play. É inaceitável que, em função de incidentes próprios da competição, que contou com 12 seleções em igualdade de condições, se lancem acusações infundadas que faltam com a verdade e põem em discussão a integridade da Copa América”, registrou a Conmebol.

Vale lembrar que Messi deu duras declarações na zona mista, após o triunfo que garantiu a seleção argentina o terceiro lugar da Copa América – onde nesta mesma partida o atacante foi expulso de campo ainda no primeiro tempo por conta de um desentendimento com o zagueiro Medel.

Revoltado, Messi não participou da cerimônia de premiação, em que seus companheiros receberam a medalha de bronze. Onde ainda declarou que tudo estavam “armado para o Brasil ser campeão”.

Blog com Minha Torcida