Corinthians terá uma médica no banco atendendo o Timão
   14 de julho de 2019   │     0:05  │  0

Ana Carolina Côrte, médica do Corinthians, no CT — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ana Carolina Côrte, médica do Corinthians, no CT  (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians terá, pela primeira vez em sua história, uma médica assinando a súmula e acompanhando a equipe profissional numa partida oficial.

Diante do CSA, lohgo mais às 16h (de Brasília), Ana Carolina Ramos e Côrte será a responsável pelos atendimentos em campo. Nas redes sociais, ela comemorou o feito.

– E se há dez anos me perguntassem o que eu gostaria de viver hoje? Deus tem feito muito mais do que pedi ou pensei – escreveu a profissional.

Contratada há um ano, Ana Carolina faz parte do departamento chefiado por Joaquim Grava e tem como colegas Ivan Grava e Júlio Stancati, que vinham se revezando nos jogos do time do técnico Fábio Carille. Recentemente, Ana Carolina teve experiências no time sub-23.

Antes de chegar ao Corinthians, a profissional trabalhava no Comitê Olímpico Brasileiro, com a equipe de ginástica artística masculina. Ana Carolina é especialista em termografia, técnica de registro gráfico das temperaturas de diversos pontos do corpo por detecção da radiação infravermelha avaliando sobrecarga ou processo inflamatório.

O futebol profissional do Corinthians conta com outras duas mulheres em seu quadro de funcionárias: a nutricionista Christine Machado Neves e a assessora de imprensa Josiane Ribeiro.

Quando entrar em campo para enfrentar o CSA, logo mais às 16 horas, o Corinthians terá a seguinte formação: Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vágner Love.

Blog com Globo Esporte