Márcio Lessa se diz impedido de disputar eleição no CRB
   11 de julho de 2019   │     11:00  │  0

O conselheiro Márcio Lessa está na bronca com a atual gestão do Conselho Deliberativo do CRB. Pré-candidato na eleição para o conselho, Lessa alega que está sendo impedido de colocar o nome na disputa, marcada para hoje. Chegou até a gravar vídeo para protestar.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o conselheiro afirma que há mais de dez dias tenta um contato com o atual presidente do conselho, Fernando Paiva, mas está sendo ignorado. Como se não bastasse a falta de resposta de Paiva, Márcio Lessa diz que o local indicado no edital de convocação para registrar as candidaturas não funciona.

– Eu estou nesse exato momento no Casarão. Está desativado o local de inscrição e, infelizmente, o presidente do Conselho Deliberativo nem atende as minhas ligações e nem me atende. Eu não tenho como fazer a minha inscrição. Estou com a documentação, mas o Casarão está fechado. Desde a quinta-feira da semana passada que venho e desde o dia 29 de junho que eu tento falar com o presidente do conselho e não consigo porque não sou atendido por ele. Como também ele não me passou a atual relação dos conselheiros do CRB. Isso é uma informação que só ele tem. No entanto, a outra candidatura (de Kennedy Calheiros, candidato da situação) foi recebida no restaurante. Mas o local determinado pelo edital está desativado.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do CRB, Fernando Paiva, que se defendeu das acusações.

– Eu me coloquei à disposição do candidato Márcio Lessa para receber a documentação de registro da candidatura dele até mesmo no meu e-mail, e ele pode fazer isso até as 23h59 da última quarta-feira. Se ele foi no Casarão e estava fechado, ele tinha outros meios de registrar a candidatura dele, assim como uma chapa composta por sócios-torcedores o fez. Ele me pediu a relação dos conselheiros do clube para fazer campanha e eu o informei que ele pode consultar a lista no site do próprio clube. O CRB precisa de união e não o contrário.

Blog com Globo Esporte/AL