CSA tem novo duelo com os paulistas na Série A
   11 de julho de 2019   │     17:00  │  0

O Brasileirão começou complicado para o CSA. O time foi goleado na estreia pelo Ceará por 4 a 0, em Fortaleza. No segundo jogo, o cenário mudou. O Azulão surpreendeu e empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé. Foi o único time até agora a tirar pontos do líder do Campeonato Brasileiro.

Na terceira rodada, o CSA recebeu o Santos em Maceió. Num jogo parelho, a equipe alagoana também segurou o ímpeto do adversário. O empate por 0 a 0 desacelerou o Peixe, que tinha vencido Grêmio e Fluminense nos dois primeiros jogos da competição.

Dois jogos em casa, dois empates. Teoricamente, o CSA perdeu pontos, mas os resultados foram até bons se for levado em conta o momento das duas equipes no Brasileirão. Hoje, Palmeiras e Santos ocupam as duas primeiras posições da tabela.

No domingo, o CSA encara o Corinthians, às 16h, em Itaquera/SP. Vai ser o terceiro gigante paulista em dez rodadas no caminho do Azulão. O Timão está em décimo lugar na classificação, com 12 pontos. Já o CSA é o penúltimo colocado, com seis.

Conheço bem

O volante Nilton, de 32 anos, começou a carreira no Corinthians, em 2005. Ele sabe que será um jogo difícil, mas acredita que o CSA pode surpreender e diz como os jogadores devem entrar em campo

– Eu sei como é a atmosfera, sei como temos que encarar a equipe do Corinthians, temos que impor nosso ritmo. Essa é a mentalidade que temos que ter durante a partida. Não podemos dar espaço para os jogadores de criatividade. Nossa equipe irá concentrada e ciente do que temos que fazer nos 90 minutos. Os detalhes estão sendo cruciais, então, temos que evitar que esses detalhes aconteçam para buscarmos esses pontos que perdemos.

Domingo, uma provável formação do CSA terá: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha (Nilton); Naldo, Nilton (Dawhan), Jonatan Gómez e Didira; Ricardo Bueno e Alecsandro.

Blog com Globo Esporte/AL