Juninho Paulista assume o lugar de Edu Gaspar
   10 de julho de 2019   │     0:02  │  0

Juninho Paulista pode substituir Edu Gaspar na CBF

Juninho Paulista deverá substituir Edu Gaspar na CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Juninho Paulista é o escolhido pela CBF para ser o sucessor de Edu Gaspar na coordenação da seleção brasileira. O pentacampeão do mundo se encaixou no perfil desejado pela entidade para ocupar a função: ter experiência na amarelinha e também na gestão do futebol. Além do título Mundial em 2002, o ex-meio-campista esteve à frente do Ituano por dez anos.

Edu deixa a seleção porque aceitou uma proposta para trabalhar no Arsenal. Juninho já trabalha na CBF como diretor de desenvolvimento, cargo que lhe foi dado com a posse de Caboclo, em abril. O presidente da CBF viajou na tarde passada para Zurique, na Suíça, onde participará do sorteio da Copa do Mundo Sub-17.

O desafio de Juninho na nova função será trabalhar ao lado de Tite no processo de classificação rumo à Copa do Mundo de 2022. A escolha do ex-meia para substituir Edu tem um caráter estratégico na relação entre a direção da entidade e a comissão técnica.

Com Edu tendo história ao lado de Tite nos tempos de Corinthians, a leitura era que a mentalidade pendia mais para os anseios da comissão do que da diretoria. Juninho tem proximidade muito maior com Caboclo do que com o técnico, mas a escolha dele agrada ambos os lados.

Blog com EXTRA