Agora em outubro tem Copa do Mundo Sub-17 no Brasil
   10 de julho de 2019   │     22:00  │  0

Emblema da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil em 2019 (Foto: Divulgação / Fifa)

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) divulgaram o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil em 2019. A logo teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio.

A competição será disputada entre 26 de outubro e 17 de novembro de 2019. Serão 24 equipes, com atletas que são promessas de seus países, utilizando quatro serão os estádios do torneio: o Bezerrão, em Gama, cidade satélite de Brasília, como o palco principal. Já em Goiânia, dois estádios farão parte do torneio: o da Serrinha, do Goiás, e o Olímpico, que costuma ser usado pelo Atlético-GO. Única sede fora do Centro Oeste, Cariacica, cidade na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, é o município onde fica o Estádio Kléber Andrade.

– Estou convencido de que, com a sua enorme paixão e a sua ampla experiência em organizar eventos esportivos de primeira classe, o Brasil e a CBF serão ótimos anfitriões para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA deste ano – disse o diretor de Torneios e Eventos da FIFA, Colin Smith

– Acredito que os quatro estádios escolhidos oferecem as instalações e o tamanho certos para esta competição. Estamos muito entusiasmados de levar este torneio a lugares que nunca tinham sediado um evento da FIFA. Graças à excelente cooperação e à contribuição da CBF e do Comitê Organizador Local, tenho certeza de que conseguiremos proporcionar a todas as seleções, torcidas e dirigentes as melhores condições possíveis – disse o dirigente.

Blog com EXTRA