Parcialidade da imprensa argentina passa dos limites
   8 de julho de 2019   │     11:00  │  2

Richarlison e Alisson com o troféu de campeão da Copa América

Richarlison e Alisson com o troféu de campeão da Copa América (Foto: RICARDO MORAES / REUTERS)

Os brasileiros estão em festa com o mais um título da seleção brasileira na Copa América, depois da vitória por 3 a 1 em cima do Peru, no Maracanã. Mas o jornal argentino “Olé”, ainda indignado com a eliminação da seleção hermana e com a arbitragem que atuou contra a Argentina nos últimos dois jogos, ironizou o triunfo do Brasil.

“O Brasil, em um torneio dominado por controvérsias e erros no uso do VAR, venceu 3 a 1 na final e foi campeão da Copa America, disse o jornal no título da sua matéria online.

Depois, o Twitter do “Olé” fez questão de lembrar que o Brasil só chegou ao nono título da Copa América, enquanto o Uruguai é o líder, com 15 triunfos, seguido da própria Argentina com 14.

“Ainda lhes falta, todavia… Os brasileiros alcançaram seu 9º título na Copa América. Uruguai continua calmo com 15, seguido da Argentina com 14”, disse o Twitter do diário.

É comum esse comportamento dos ‘hermanos’  argentinos quando se trata de qualquer conquista brasileira. A falta de profissionalismo é visível por parte de muitos jornalistas do país vizinho. Dá pena.

Blog e EXTRA

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nunes

    Os hermanos sempre soberbos, consideram-se os melhores do mundo, sempre com comentários ácidos e debochados contra o Brasil. Mas quando foi mesmo a última vez que esses bairristas venceram um campeonato? O jejum já dura um bom tempo, não?

  2. Nunes

    Os hermanos só evitam falar na “mano de Dios” e na marmelada da Copa de I978, realizada em solo argentiino, onde o Brasil invicto perdeu o campeonato, graças a compra de uma partida contra esse mesmo Peru cujo goleiro Quiroga era um argentino naturalizado. Vamos lá hermanos, aquilo sim foi uma safadeza. Naquele ano, os peruanos foram recebidos pelos compatriotas com uma chuva de moedas. Mais tarde, alguns jogadores que atuaram naquela vergonhosa partida confessaram o suborno. Vamos lá Olé, as duas Copas que esses incoerentes e hipócritas ganharam foram às custas de arrumadinho.

Comments are closed.