‘Não temos que ser parte desta corrupção’, diz Messi após expulsão
   8 de julho de 2019   │     0:02  │  0

Copa America Brazil 2019 - Third Place Play Off - Argentina v Chile

Flagrante do momento que resultou na expulsão do atacante Messi (Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS)

Messi falou depois da expulsão sofrida no primeiro tempo do jogo entrre Argentina e Chile, válido pelo terceiro lugar da Copa América. E disse que o cartão vermelho foi a “fatura” pelo que disse depois da derrota para o Brasil.

– Com um cartão amarelo, teria acabado para nós dois, mas, bem, talvez o que eu disse na última vez tenha pesado nas contas … O importante é que a equipe terminou bem a Copa – afirmou Messi, que cobrou a revisão da jogada pelo árbitro do vídeo.

Na ocasião da derrota para a seleção brasileira, Messi disse que o Brasil controlava a Conmebol. E criticou a entidade por não ter sido revisto pelo menos um lance de pênalti.

O craque não compareceu à premiação pelo terceiro lugar no campo do Itaquerão.

– Por tudo um pouco. Não temos que ser parte desta corrupção, desta falta de respeito em toda a Copa. A corrupção, os árbitros, tudo isso não permite que a gente participe do futebol, do show, e arruíne tudo um pouco – disparou Messi, que falou em armação a favor do Brasil.

– Não há dúvidas, está tudo armado para o Brasil. Tomra que o VAR e o árbitro não influenciem na final e que o Peru possa competir.

Após o jogo, Messi exaltou o elenco da Argentina e o técnico Scaloni.

– Creio que Scaloni foi crescendo ao lado da equipe. Encontramos uma ideia e jogo, uma boa dinâmica – disse Messi, em meio a especulações sobre a troca de treinador.

O grupo demonstrou muita personalidade. Não é fácil começar perdendo. Isso nos fez mais fortes e terminamos de maneira positiva – emendou o camisa 10.

Messi afirmou que suas declarações são apenas um relato da verdade, que a repercussão do que ele fala não lhe cabe, mas que sempre busca ser sincero.

O camisa 10 foi expulso depois de se estranhar com o meio-campo Medel, do Chile, quando a Argentina já vencia o jogo por 2 a 0.

O jogador argentino empurrou o chileno após disputa de bola na linha de fundo, e ambos se encararam e trocaram peitadas.

Essa foi a segunda expulsão de Messi pela Argentina. A primeira foi na partida de estreia, um amistoso contra a Hungria, em 2005, com apenas 40 segundos em campo.

O juiz Mario Diaz de Vivar só havia apitado dois jogos entre seleções adultas. Um 2 a 2 entre Bolívia e Equador, em 2016, e um Brasil 2 a 0 sobre o Equador , em 2017.

Blog com EXTRA