Há 30 anos seleção brasileira não ficava tanto tempo sem levar um gol
   4 de julho de 2019   │     0:02  │  0

Alisson foi o goleiro da seleção em todos os jogos em que Brasil não foi vazadoAlisson foi o goleiro da seleção em todos os jogos em que Brasil não foi vazado (Foto: JUAN MABROMATA / STF)

Já são 689 minutos. Sempre com Alisson como goleiro, a seleção brasileira de Tite bateu um recorde na noite da última terça do Mineirão contra a Argentina: há 30 anos a seleção brasileira não ficava tanto tempo sem tomar um gol. Já são sete jogos completos e mais alguns minutos do amistoso contra a República Tcheca, em março, vitória por 3 a 1 e última vez em que a defesa foi vazada.

O levantamento leva em conta apenas jogos oficiais da seleção e amistosos.

Curiosamente, a última vez que o Brasil ficou tanto tempo sem sofrer gol foi em 1989, justamente durante a Copa América daquele ano, também disputada no Brasil e terminou com o título da seleção. Da estreia na competição – vitória por 3 a 1 diante da Venezuela – até o 1 a 1 contra o Chile, já pelas eliminatórias para a Copa de 1990, foram 834 minutos.

Se não sofrer gols na final da Copa América, domingo, no Maracanã, e no primeiro amistoso após o torneio, em setembro, contra a Colômbia. A seleção de Tite quebrará mais esse recorde.

O Brasil de 2019 superou o time de Parreira em 2005 e 2006, que ficou 625 minutos sem sofrer gols entre os amistosos do fim de ano e a fase de grupo da Copa do Mundo de 2006.

Blog com EXTRA