Em reunião, Primeira Liga declara fim da competição
   27 de junho de 2019   │     7:00  │  1

Depois de uma reunião no início desta semana, os clubes que formam a Primeira Liga anunciaram o fim da competição, que teve apenas duas edições realizadas (2016 e 2017).

Segundo os representantes, o principal motivo para encerrar a Copa da Primeira Liga é o calendário do futebol brasileiro. Eles entendem que já há muitas competições em andamento, e o acréscimo da competição superlotaria ainda mais o ano dos clubes.

De acordo com comunicado oficial, além do cancelamento do torneio, foi decidido que a entidade passará a ser uma Associação Nacional de Clubes, que busca uma unificação das agremiações.

A Copa da Primeira Liga teve a sua primeira edição realizada em 2016, ano seguinte ao de fundação da entidade. Na ocasião, o Fluminense sagrou-se campeão ao bater o Athletico-PR nos pênaltis.

Em 2017, o campeão da vez foi o Londrina, que conquistou a taça depois de vencer o Atlético-MG nos pênaltis. Em 2018 a competição não foi realizada, depois de decisão em comum acordo entre todas as partes.

Participaram da reunião representantes de América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Brasil de Pelotas, Ceará, Chapecoense, Criciúma, Corinthians, Fluminense, Internacional, Paraná e Vila Nova-GO.

Blog com Terra Esportes

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.