Desfile de maletas no São Paulo
   26 de junho de 2019   │     15:00  │  0

Nenê não está nos planos do técnico Cuca (Foto: Maurício Rummens/FotoArena/Estadão Conteúdo)

O meia Nenê, o volante Jucilei e o lateral-direito Bruno Peres foram liberados pelo São Paulo da reapresentação da última segunda-feira. O trio não faz parte dos planos do técnico Cuca para a sequência da temporada e busca clubes interessados em contratá-los.

Outra novidade marcou a reapresentação do São Paulo: o atacante Biro Biro teve o seu contrato rescindido. O jogador havia chegado ao clube no início desta temporada e tinha vínculo até o fim de 2022.

Biro Biro foi contratado após o término do seu contrato com o Shanghai Shenxin, da China. O jogador participou apenas de duas partidas oficiais pelo São Paulo. Na rescisão, ficou acordado que o clube paulista pode pedir o retorno do atacante até o fim deste ano, independentemente do time que ele estiver defendendo.

O São Paulo busca enxugar o elenco e, consequentemente, diminuir a folha salarial. A equipe terá pela frente apenas a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim desta temporada. No fim de maio, após a eliminação na Copa do Brasil para o Bahia, Cuca admitiu que alguns jogadores já sabiam que não estavam nos planos do clube.

A diretoria espera reduzir em mais de R$ 1 milhão a folha salarial, e Nenê, Jucilei e Bruno Peres têm salários considerados altos em comparação ao que estão rendendo. O lateral-direito está emprestado pela Roma, da Itália, até o fim desta temporada. O meia também tem vínculo até dezembro, enquanto o contrato do volante vai até o fim de 2021.

Blog com Band Esportes