Moisés resume eliminação do ASA: “Faltou sangue nos olhos”
   23 de junho de 2019   │     15:00  │  1

O ex-jogador alvinegro e auxiliar-técnico do ASA, Moisés de Lima Neto, (foto acima/GloboEsporte/AL), resumiu a atuação do time na noite passada. Em Sergipe, o Alvinegro foi goleado por 4 a 1 pelo Itabaiana e se despediu da Série D.

– A nossa equipe falhou muito. Na minha opinião, o Itabaiana entrou com mais vontade, nós deixamos a desejar no quesito disposição. Tínhamos falado que o jogo seria difícil, teríamos que entrar com sangue nos olhos, demos mole nesse sentido e eu acho que eles mereceram a classificação.

Moisés comentou também o elevado número de gols sofridos pelo time justamente na partida que valia vaga na terceira fase do Brasileiro. Podia perder por um gol, mas sofreu quatro.

– Deu um branco na equipe, não conseguimos jogar. A equipe mal vinha tomando gol e, de repente, sofre quatro gols num jogo decisivo desse… É inexplicável. Agora é só lamentar e esfriar a cabeça.

Com a eliminação precoce, o clube não terá mais calendário na sequência da temporada. Para piorar a situação, em 2020, o ASA tem garantido apenas o Campeonato Alagoano, podendo jogar, no máximo, por três meses durante todo o ano.

Nedo Expulso no primeiro tempo

Moisés de Lima Neto assumiu o comando da equipe no Etelvino Mendonça aos 27 minutos do primeiro tempo. Após a marcação de uma penalidade para o Itabaiana, o técnico Nedo Xavier saiu do banco de reservas do ASA e reclamou acintosamente do assistente Luiz Antonio Barbosa, de Minas Gerais. Foi o bandeirinha que assinalou um toque de mão do zagueiro Salazar dentro da área alvinegra e comunicou ao árbitro, que apontou para a marca do pênalti.

No comando do time, Moisés promoveu duas mudanças na equipe: aos 14 minutos do segundo tempo, trocou Alef Manga por Gabriel e, aos 19′, colocou Henrique no lugar de André Beleza.

Blog com GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    É uma pena o ASA não ter se classificado e ficar parado o resto do ano! É o efeito do futebol brasileiro! Eu sou leigo em futebol, mas, a uns 3 ou 4 anos, eu venho comentando que alguma coisa está errada! O ideal é que os formatos das Série C e D, sejam aproximadamente iguais aos formatos das Séries A e B, onde, só terminam quase no final do ano! A mesma coisa, acontece com o campeonato alagoano! O coitado de um time do Interior que for rebaixado para a chamada segunda divisão, passa quase 2 anos sem jogar! Vejam o exemplo do CSE : Foi rebaixado no início de 2018 e só vai disputar a tal segunda divisão no final de 2019, ou seja, quase 2 anos depois! E se não conseguir, vai ficar parado até o final de 2020! Não têm alguma coisa errada? Têm, porém, ainda há quem defenda o modelo! E o pior é que não se ver nenhum dirigente lutando contra isto! Isso, prejudica o Time que não têm a mínima condição de sobreviver por um longo período parado, prejudica o futebol do Interior de um modo geral, prejudica o surgimento de algum futuro craque no Interior, deixa de elevar o nome do Time e da Cidade, etc.! Pobre futebol brasileiro!

Comments are closed.