Casemiro faz o primeiro gol mas perderá mais um mata-mata
   23 de junho de 2019   │     21:00  │  0

Casemiro festeja o seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileiraCasemiro festeja o seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

Seja lá quem for o adversário do Brasil nas quartas de final da Copa América, ele já sabe que a seleção brasileira terá um desfalque importante no meio-campo: Casemiro. Contra o Peru, o volante viveu situações completamente opostas. Logo aos nove minutos, chegou atrasado numa tentativa de desarmar Farfán e recebeu cartão amarelo. Como foi o segundo dele no torneio, o camisa 5 está suspenso. Pouco depois, foi de Casemiro o gol que abriu o caminho para a goleada por 5 a 0 sobre os peruanos na Arena Corinthians, placar que assegurou ao Brasil o primeiro lugar do Grupo A.

O primeiro gol de Casemiro pela seleção saiu na 39ª partida dele com a amarelinha. A jogada é muito trabalhada nos treinos de Tite, já que o volante é responsável por avançar no segundo poste, enquanto Thiago Silva desvia no primeiro.

Mas ficar suspenso em jogo de mata-mata não é novidade para o volante. Ele não estava em campo nas quartas de final contra Bélgica, na Copa do Mundo de 2018. Na Rússia, o jogador também estourou o limite de amarelos e precisou ser substituído por Fernandinho – que viria a fazer um gol contra na derrota por 2 a 1. Na Copa América-2016, Casemiro também ficou suspenso no terceiro jogo, após amarelar nas duas partidas iniciais.

– (Fico) triste pelo cartão amarelo, mas infelizmente quando joga com o Real Madrid, com a Seleção, você joga com a defesa muito alta e fica exposto a isso, né?! A parar contra-ataques, a fazer faltas táticas… Infelizmente estou fora do próximo jogo, mas vou estar com o coração dentro, vou estar à disposição da maneira que pode – disse o camisa 5 à “TV Globo”.

Nesta Copa América, a presença de Fernandinho nas quartas de final é dúvida. Ele não ficou à disposição de Tite para o terceiro jogo da fase de grupos por causa de dores no joelho. A torção foi sentida em Salvador, contra a Venezuela. A tendência é a entrada de Allan no lugar de Casemiro. Outra alternativa pode ser adiantar Marquinhos para a cabeça da área, posição que ele faz muito no PSG, inserindo Miranda na defesa.

O brasil volta a campo na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O adversário pode ser definido neste domingo ou amanhã.

Blog com EXTRA