CSA procura um novo meia; CRB ainda vai contratar
   21 de junho de 2019   │     7:00  │  0

O meia Matheus Sávio não faz mais parte do elenco do CSA. O jogador estava emprestado pelo Flamengo e foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão. Chefe do departamento de futebol do time alagoano, Raimundo Tavares confirmou a informação na tarde desta quinta.

– Ele foi vendido e não joga mais pelo CSA. E agora o CSA precisa, sim, repor a saída do Matheus – explicou Tavares.

A princípio, o dirigente informou ao GloboEsporte.com que o time era o Kashima Antlers, mas depois avisou que havia se confundido, até pela semelhança dos nomes. O time é o Reysol.

Matheus estava emprestado até o fim do ano ao CSA, mas, com a negociação, deixa o clube nesta quinta. Não haverá compensação para o time alagoano.

Em Alagoas, o camisa 10 disputou 27 partidas e fez quatro gols. Um deles foi na segunda rodada da Série A, contra o Palmeiras. O CSA se reapresenta nesta quinta, e Matheus vai fechar o ciclo no CT do Mutange.

– Ele veio para Maceió apenas para se despedir – disse Tavares.

Felipe Ferreira garante um CRB com maior pegada após a Copa América

Enquanto não chegam novos reforços, o meia Felipe Ferreira contou o que o treinador Chamusca vem pedindo aos atletas e avisou que a torcida pode esperar um CRB mais ofensivo.

– Vão ver um CRB mais intenso, não se acomodando, indo para cima o tempo inteiro, como o Chamusca pede. Estamos treinando a parte tática. Reagir mais rápido, não deixar eles jogarem quando entrarem no nosso campo. E, com a bola nos pés, melhorar na finalização, que a gente pecou muito. Melhorar na parte da marcação, ser mais intenso no meio-campo.

Felipe tem atuado mais no meio e, dependendo do jogo ou da situação da partida, caindo pelo lado direito. Até o momento, o jogador, de 25 anos, balançou a rede uma vez com a camisa do Galo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, Felipe Ferreira fez um e Ferrugem foi o autor do outro.

Em 11º lugar na tabela, com dez pontos, o CRB só retorna à competição no dia 12 de julho, contra o Guarani, no Rei Pelé.

Blog com GloboEsporte/AL