Luto no rádio esportivo: morre Milton Camargo
   17 de junho de 2019   │     17:00  │  0

Resultado de imagem para Milton Camargo

 

A crônica esportiva está de luto. Morreu no final de semana, em São Paulo, Milton Camargo, (foto acima/Futebol Interior), que comandou a Rádio Tupi (AM 1040) no auge da emissora e que foi presidente da ACEESP nos anos 1970.

Com uma postura sempre elegante, voz firme e empostada, Milton Camargo ocupou várias funções, mas destacou-se mesmo como comentarista esportivo. A informação é do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).

Nascido em Cafelândia, no interior paulista, no dia seis de março de 1930 e batizado Milton Camargo César, tinha 89 anos e, além de aposentado da imprensa esportiva, era funcionário público aposentado da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Nos anos 1970, Milton Camargo foi presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) então combatente entidade que representa os cronistas esportivas de todo o Estado São Paulo.

Milton Camargo trabalhou por mais de 30 anos na Rádio Tupi, participando dos melhores momentos das transmissões esportivas da emissora, nos anos 1960/70, quando a prioridade era acompanhar os 13 jogos da loteria esportiva.

Nessa época, a Rádio Tupi, através de Milton Camargo, conseguiu reunir uma grandes nomes que formavam a “Equipe 1040” onde destacavam-se Haroldo Fernandes, Alfredo Orlando, Ávila Machado, Mário Moraes, Geraldo Bretas, Geraldo Blota, Lucas Neto, José Carlos Cicarelli, Vitor Moran, Manuel Ramos, entre tantos outros.

Os primeiros passos ao microfone de Milton Camargo foram em 1947, na Rádio Clube de Marília, quando acabou sendo descoberto pela Rádio Tupi de São Paulo.

Além de atuar na Rádio Tupi, Milton Camargo atuou na TV Tupi e em vários jornais da capital paulista.

Blog com Futebol Interior