Argentina perde invencibilidade de 12 anos na Copa América
   16 de junho de 2019   │     18:00  │  0

Messi, mais uma vez, teve pouca companhia na seleçãoMessi, mais uma vez, teve pouca companhia na derrota da seleção argentina  (Foto: LUISA GONZALEZ / REUTERS)

É possível uma seleção permanecer invicta por 12 anos em uma competição e ficar sem títulos no período? A Argentina mostra que sim. Mesmo estando na seca de canecos, a seleção de Lionel Messi voltou a perder um jogo de Copa América pela primeira vez desde 2007, na derrota por 2 a 0 para a Colômbia na Arena Fonte Nova.

Explica-se: nas edições de 2011, 2015 e 2016, a seleção argentina foi eliminada nos pênaltis e não somou derrotas no decorrer do torneio. O último revés aconteceu na final da Copa América de 2007, quando foi derrotado por 3 a 0 para o Brasil.

Na Copa América de 2016, a Argentina perdeu a final pra o Chile, mas empatou a final no tempo normal. Foram cinco vitórias e um empate ate então. O mesmo vale para 2015, também contra os chilenos e também com o revés vindo nas penalidades após empate com bola rolando. Até então, eram três vitórias e três empates no torneio.

Em 2011, foi derrotado nas quartas de final para o Paraguai – também nos pênaltis. No total, somou três vitórias e um empate.

A Argentina não perdia na estreia da Copa América havia 40 anos. O último tropeço no primeiro jogo tinha sido na edição de 1979, quando perdeu de 2 a 1 para a Bolívia.

A pressão nos argentinos, em especial sobre Messi, é por conta do longo jejum de títulos que vive a seleção argentina. A última conquista foi a Copa América de 1993, no Equador.

A Argentina enfrenta o Paraguai na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Blog com EXTRA