Reforços no CSA; CRB contrata Israel; Brasil vence a Bolívia
   15 de junho de 2019   │     0:05  │  5

O CSA já iniciou suas contratações para qualificar o seu plantel durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América.

Pra começar, os três primeiros reforços já foram anunciados pelo clube do Mutange: o volante Jean Cléber, confirmado anteriormente, o meia Julián Benítez que é paraguaio, e o atacante Keirrison.

Keirrison tem 30 anos e estava sem clube nesta temporada. Ano passado, defendeu o Londrina e fez seis jogos. Marcou apenas um gol, contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense.

O paraguaio Benítez foi observado recentemente pela diretoria do CSA e tem 32 anos. Ele é destro e atua mais pelas pontas. Este ano, ele fez sete partidas pelo Olimpia.

Na madrugada deste sábado o CSA anunciou mais um paraguaio: Rodolfo Gamarra, atacante que já defendeu a seleção do país vizinho.

Os novos reforços deverão chegar até o próximo dia 20, data estabelecida para reapresentação geral dos profissionais azulinos.

A informação mais recente no CSA garante que o clube vai contratar mais 5 jogadores para a volta do Brasileirão em julho.

Por outro lado, acabando com qualquer tipo de especulação, os dirigentes garantem a permanência do técnico Marcelo Cabo. O técnico não retornou com a delegação após o jogo com o Flamengo, apenas para rever familiares e resolver problemas particulares.

O CSA só volta a jogar no dia 14 de julho, contra o Corinthians, em São Paulo. Até lá, os dois novos atacantes e o volante Jean Cléber, anunciado no último fim de semana, vão se apresentar à comissão técnica. O clube deu folga geral ao elenco até o próximo dia 20.

CRB CONTRATA O LATERAL-DIREITO ISRAEL

O CRB foi buscar no mercado uma opção para a lateral-direita. Ex-Botafogo-PB, Israel vai disputar posição com Júnior e Daniel Borges, que vem sendo titular nos últimos jogos. É a 38ª contratação do clube em 2019.

O jogador está em Maceió e iniciou o trabalho no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo para ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

Israel, de 25 anos, disputou 19 partidas pelo clube paraibano neste ano com excelente desempenho. Ele também tem passagens por Marília, Portuguesa Santista, Taubaté e Botofago-PB.

Segundo garantiu o presidente Marcos Barbosa, novos reforços serão contratados neste período de Copa América. Um volante, um camisa 10 e mais um atacante estão em entendimentos com o CRB.

MESMO SEM O BRILHO ESPERADO O BRASIL VENCE NA ESTREIA DA COPA AMÉRICA

Se a última impressão é a que fica, o Brasil estreou com o pé direito na Copa América. A Seleção de Tite superou as vaias da torcida do Morumbi após um fraco primeiro tempo, reagiu depois do intervalo e venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia da competição, na noite de ontem.

Philippe Coutinho, duas vezes, e Everton, que entrou durante a segunda etapa, fizeram os gols brasileiros. A equipe canarinha agora se prepara para enfrentar a Venezuela na próxima terça-feira, em Salvador.

O público no Morumbi não foi tão grande quanto o esperado. A estimativa era de até 70 mil pessoas no estádio são-paulino, mas apenas 46.342 pessoas pagaram para ver a estreia brasileira na Copa América. A renda, no entanto, bateu recorde. Ao todo, R$ 22,4 milhões foram arrecadados, o maior valor já divulgado para uma partida disputada no Brasil.

Textos: Arivaldo Maia e GloboEsporte

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Augusto Menezes

    Senhor jornalista do blog, na minha ótica o presidente do CSA, está cometendo um erro em permanecer com o técnico , vou explicar porque: existe dois tipos de técnicos no futebol brasileiro, o técnico da série B não dá certo em comandar um time da série A, porque o campeonato é outro, os jogadores são outros, os esquema tático são outros, uma série de coisa, não pode um técnico de série B treinar um time que vai disputar uma série A. Exemplo, o técnico de série A, treinar um time de série B, também não dá certo, o esquema de jogo é outro, por isso o Marcelo cabo tem toda essa dificuldade,justamente ele tá em uma série que não é a praia dele. O Rafael tenorio não pensou nesse detalhe, não que o Marcelo cabo seja um mal técnico, só tá em um campeonato que não é a praia dele, espero que a diretoria do Aprenda que a série A não é a série B.

  2. Paulo Martins da Cunha

    O Presidente Rafael Tenorio acertou em permanecer com Marcelo Cabo como Treinador. Mostrou mais uma vez que tem conviccao no que faz nao se deixando levar pela parte da torcida que nao reconhece o bom trabalho que esta sendo feito pelo treinador desde que chegou ao AZULAO. Com a qualificacao do elenco vamos as vitorias e permanencia na Serie A.

  3. Guilherme silva

    Pelo andar da carroagem tanto CSA e CRB já tem destino certo nesse campeonato. CRB retorna para a série C. Já o CSA só um milagre escapa da queda pra B, e , pior , terminar na lanterna. Com Marcelo cabo não vejo futuro, contratações de jogadores fim de carreira , e a tendência é terminar caindo mesmo , e passar mais 30 anos ou nunca mais disputar uma série A.

  4. Brocador

    Israel do Botafogo da Paraíba, pior que o Daniel Borges, sério, custa acreditar que o CRB contratou um jogador que oscilava entre banco e titular . Assim fica difícil .
    Com relação ao CSA contratou um paraguaio que ninguém tem notícia e com idade avançada, já fim de carreira, os outro que jogou ano passado pelo Londrina estava sem clube e também fim de carreira. Assim, fica difícil sair da zona de rebaixamento.

Comments are closed.