Flamengo não encontra facilidade para vencer o CSA; Folga no CRB
   13 de junho de 2019   │     0:05  │  6

O presidente Bolsonaro e o ministro Moro foram saudados pela torcida do Flamengo em Brasília (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Com presenças ilustres no estádio, na base da insistência e no grito da torcida de Brasília, o Flamengo cumpriu seu dever diante do CSA, na noite passada, no Mané Garrincha. Diante de um adversário muito fechado e com um goleiro em boa fase, foram necessárias 25 finalizações para construir o placar de 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão. Vitinho e Gabigol, ambos de cabeça, fizeram a festa de mais de 35 mil rubro-negros na capital federal.

Assim, na última partida antes do técnico Jorge Jesus assumir, o Flamengo venceu o CSA que teve três desfalques importantes. O auxiliar Marcelo Salles, que também teve quase um time inteiro de desfalques, passa o bastão com o Mengão na terceira posição na tabela do Brasileiro, de volta ao G-4. Foram

A vitória leva o Flamengo ao terceiro lugar na tabela, com 17 pontos – três a menos que o líder Santos e dois a menos que o Palmeiras (que tem dois jogos a menos). Já o CSA segue em penúltimo com apenas seis pontos, dois a mais que o lanterna Avaí.

Após a pausa para Copa do Mundo, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã, dia 14 de julho. Na mesma data, o CSA vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, em Itaquera.

CSA vai pedir impugnação do jogo contra o Fla

A diretoria do CSA emitiu uma nota oficial após a derrota para o Flamengo. Pegou pesado contra a arbitragem. Os dirigentes consideram que o clube foi prejudicado pela não marcação de um pênalti de Willian Arão, no primeiro tempo, e avisaram que vão tentar anular a partida desta quarta. O time alagoano perdeu por 2 a 0, em Brasília, pela nona rodada da Série A.

– A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade clara para o CSA. O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo – diz a nota oficial.

CSA x FlamengoGabigol perdeu algumas chances mas acabou fazendo o 2º gol do Flamengo na vitória contra o CSA (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

CRB LIBERA ZÉ CARLOS E OFERECE FOLGA AO PLANTEL

Depois da derrota para o Sport os jogadores do Galo receberam uma semana de folga; depois, o elenco retorna aos treinamentos objetivando o próximo adversário na Série B, depois da Copa América, que será o Guarani.

Até agora, o Galo disputou oito jogos: venceu três, empatou um e perdeu quatro. É o 11º colocado da Série B com dez pontos. A equipe de Marcelo Chamusca tem um aproveitamento de 41,7% na competição.

Além do Guarani, o CRB tem pela frente o Operário, o Criciúma, o Botafogo-SP e o Oeste. Três dessas partidas vão ser no Rei Pelé.

Próximos jogos

9ª rodada: CRB x Guarani – 13/07
10ª rodada: Operário x CRB – 20/07
11ª rodada: CRB x Criciúma – 23/07
12ª rodada: Botafogo-SP x CRB – 27/07
13ª rodada: CRB x Oeste – 30/07

Zé Carlos está fora do CRB. Na tarde de ontem, a diretoria regatiana informou oficialmente que, em comum acordo, ele deixou o clube.

No site oficial, o CRB publicou até uma nota de agradecimento. O centroavante alagoano marcou época no Galo. Juntando todas as suas passagens, Zé disputou 114 jogos e fez 52 gols.

Zé Carlos estava treinando separadamente do elenco e foi pouco aproveitado na Série B. Atuou em três partidas, contra Londrina, Paraná e Brasil de Pelotas. Aos 36 anos, ele retornou ao CRB em janeiro e, nessa passagem, disputou 19 jogos e marcou três gols.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Azulino de Fé

    Além do treinador, o elenco do CSA é do nível baixo da série B, é pífio!
    A escalação de ontem foi deprimente, o time não conseguia trocar dois passes e nem passar do meio de campo!

    Portanto, a responsabilidade é de quem banca o treinador e de quem montou este elenco horroroso!

  2. José Ednaldo Monteiro Lisboa

    MAIS UMA INVENCAO NA ESCALACAO DO CSA DESTE TREINADOR ASSESSOR DO DUNGA NA SELECAO. ATE QUANDO VAMOS AGUENTAR ESTE TREINADIR DE SERIE B. A TORCIDA EXIGE A SAIDA DESTE INCOMPETENTE COM URGENCA E VAMOS PARAR DE RESPONDER CITANDO A BOA SITUACAO DA SUA GESTAO A FRENTE DO CLUBE RAFAEL TENORIO, AFINAL NAO ESTAMIS PEDINDO A SUA SAIDA E SIM DO TREINADOR CIDADAO DE MACEIO.

  3. Brocador

    Fora Marcelo cabo, treinador retranqueiro.
    O que a diretoria do CSA tá esperanto para contratar um treinador de série A???

Comments are closed.