CSA vai pedir impugnação do jogo contra o Fla
   13 de junho de 2019   │     10:00  │  6

A diretoria do CSA emitiu uma nota oficial após a derrota para o Flamengo. Pegou pesado contra a arbitragem. Os dirigentes consideram que o clube foi prejudicado pela não marcação de um pênalti de Willian Arão, no primeiro tempo, e avisaram que vão tentar anular a partida da noite de ontem. O time alagoano perdeu por 2 a 0, em Brasília, pela nona rodada da Série A.

– A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida na noite de quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade clara para o CSA. O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo – diz a nota oficial.

O lance polêmico foi registrado aos 31 minutos do primeiro tempo. Após um bate e rebate na área do Flamengo, Apodi finalizou, e a bola bateu no braço de Arão. O árbitro Douglas Maques teve auxílio do VAR, analisou as imagens e, depois de cinco minutos, mandou o jogo seguir. Ele entendeu que não houve a penalidade.

No segundo tempo, o Flamengo marcou dois gols, com Vitinho e Gabigol, e venceu a partida no Estádio Mané Garrincha. É agora o terceiro colocado. Com seis pontos, o CSA está na penúltima colocação do Brasileiro.

Blog com GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Não sou azulino, sou leigo no assunto, porém, no meu entender, o tal de VAR está prejudicando o futebol brasileiro! Vejam o caso do Botafogo : O juiz não marcou nada, a partida foi reiniciada e quase 1 minuto depois, o árbitro é chamado pelo tal de VAR e em seguida aplicou a penalidade, quebrando o protocolo! No meu entender, o jogo não deveria ser anulado e sim, o resultado ser considerado como empate, já que o pênalti foi marcado após uma quebra de protocolo! Tomara que não aconteça coisas piores!

  2. Agamenon oliveira

    Narrador da globo e Var, só eles enxergaram a bola no ombro. Bando de mau caráter. Se fosse ao contrário, não teria nem var, marcaria logo pênalti. Futebol não existe mais, infelizmente.

  3. Tony

    Infelizmente o lance do pênalti é de interpretação e a decisão do árbitro é soberana pela legislação esportiva em vigor. Não vejo chances do CSA ter sucesso na sua reclamação. Mas digamos que o CSA tenha êxito e o STJD anule a partida e determine a realização de uma nova partida no estádio Mané Garrincha, com portões abertos, quem pagará às despesas com aluguel do estádio, segurança, pessoal de apoio, hospedagem e transportes?

  4. CICERO BERNARDO DA SILVA

    A DIRETORIA DO CSA DEVIA SE PREOCUPAR EM CONTRATAR JOGADORES PARA REFORÇAR O TIME POIS DIDIRA, VITOR PARAIBA E OUTROS JOGADORES NÃO MOSTRARAM NADA ATÉ AGORA. POIS DO JEITO QUE TÁ VAI VOLTAR PRA SERIE B.

  5. Petrucio Raimundo de Medeiros

    Esse VAR está acabando com o pouco que restava do nosso pobre futebol. Levar cinco minutos para dizer sim ou não é piada.

  6. Glorioso

    Quem assistiu o jogo ontem pela tv globo e entende minimamente da nova regra de futebol divulada e aplicada em diversos jogos a bola foi impedida com o braço pelo jogador do flamengo, portanto penalty claro, menos para o narrador, o comentarista de arbitragem, para o VAR e para o árbitro, infelizmente tá tudo dominado! Sou flamenguista, mais antes de tudo sou o Glorioso Azulão o maior de Alagoas e orgulho dos alagoanos pois e o único de Alagoas que fez e faz parte da Elite do futebol.

Comments are closed.