CSA joga o ‘tudo ou nada’ contra o Flamengo
   12 de junho de 2019   │     17:00  │  0

O CSA tem a sua última chance para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América. Com duas derrotas consecutivas, o time de Marcelo Cabo despencou na classificação e joga o ‘tudo ou nada’ contra o Flamengo, logo mais às 21h30, pela 9ª rodada. O time alagoano vendeu, a exemplo do que faz qualquer participante da Série A, o mando de campo para Brasília, e o confronto vai acontecer na noite de hoje no estádio Mané Garrincha.

No último domingo o CSA se despediu do seu torcedor com uma derrota amarga para o Botafogo por 2 a 1 dentro do estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado manteve o clube com apenas seis pontos, uma vitória e três empates, além de quatro derrotas. A principal preocupação do técnico Marcelo Cabo é com o ataque, pior da competição: apenas três gols marcados em oito jogos.

Do jogo contra o Botafogo, o técnico Marcelo Cabo perdeu o zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No meio de campo, Matheus Sávio está emprestado pelo Flamengo e não poderá atuar por força de contrato, aumentando o número de baixas do treinador. As mudanças deixam o clube em uma ‘saia justa’.

Marcelo Cabo fechou o trabalho no gramado e não deu nenhuma pista, mas é possível desenhar um provável time do CSA com: Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Didira e Jonatan Gómez; Maranhão e Cassiano.

A grande mudanças proposta pelo treinador está na ‘postura’. Cabo quer ver o CSA atuar com uma atitude mais aguerrida e explorando mais o contra-ataque em velocidade. A tendência é que Jonathan Gómez seja escalado no meio de campo com Dawhan e Nilton. Didira, mesmo com dores na coxa, viajou com a deleção para a Brasília e deve jogar.

Texto: Blog e Futebol Interior