CSA bate de frente com o Mengão; CRB é derrotado na Ilha
   12 de junho de 2019   │     7:05  │  4

Hoje, quando enfrentar o Flamengo no estádio Mané Garrincha, o CSA terá um duelo bastante difícil na Série A, mas, tentado pontuar diante do clube de maior torcida do Brasil. Os desfalques dos dois times, que perderam titulares, são em posições praticamente iguais. O CSA perdeu zagueiro, volante e meia; o Mengão não terá um zagueiro, uma lateral, volante e meias, superando o rival desta noite neste quesito. Portanto, o Flamengo terá mais desfalques, sem dúvidas.

Como o torcedor já sabe, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo, suspensos. Leandro Souza deve formar a dupla de zaga com Gerson. Matheus Sávio não teve autorização do Flamengo para jogar hoje, por força do seu contrato de empréstimo que tem cláusula impedido sua atuação contra o seu time formador, detentor dos seus direitos.

No meio-campo, Dawhan e Nilton devem ganhar chance, avançando Jonatan Gómez para ser o homem de criação da equipe. A provável escalação do CSA para o jogo contra o Flamengo tem: Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Didira e Jonatan Gómez; Maranhão e Cassiano.

Ontem, no Estádio Mané Garrincha, Marcelo Cabo comandou um leve treinamento. Reconhecimento do gramado, chutes de longa distância e cobranças de faltas, foram os principais destaque do trabalho. O duelo desta quarta está marcado para as 21h30, em Brasília.

CRB BRIGOU NA ILHA E PERDEU INJUSTAMENTE

Na última partida antes da pausa para a Copa América, o CRB jogou com o Sport na Ilha do Retiro, pela oitava rodada, e perdeu injustamente por 1 a 0. Com o resultado, o Sport chega aos 15 pontos, na quinta colocação, e só fica atrás da Ponte Preta, que está em quarto, pelo saldo de gols (5 a 4 para os paulistas).

O CRB, com 11 pontos, ocupa a 11ª colocação e perdeu a oportunidade de se aproximar da disputa pelas primeiras posições. O Sport foi superior no primeiro tempo e, mesmo desperdiçando algumas oportunidades, conseguiu largar na frente ainda antes do intervalo.

Na primeira grande chance, Guilherme recebeu sozinho dentro da área, demorou para finalizar e bateu em cima do goleiro Edson Mardden.

No entanto, aos 40 minutos, a bola sobrou sozinha para o centroavante Hernane. Ele não costuma errar, mas acabou acertando a trave. No rebote, Guilherme se redimiu do lance anterior e completou para as redes.

Na segunda etapa, o CRB cresceu de rendimento, foi melhor e mereceu, no mínimo, o empate. Precisando buscar o resultado, o time visitante adotou postura mais ofensiva, especialmente após as entradas de William Barbio e Willie, mas seguia com dificuldades para finalizar contra o gol defendido por Maílson.

O Sport, por sua vez, jogava com mais tranquilidade. Administrando a vantagem no placar, o time da casa tentava trabalhar a bola sem pressa e não se arriscava para evitar contra-ataques do adversário.

O segundo tempo transcorreu exatamente com o time da casa se defendendo, sem muitos lances agudos, apesar do melhor desempenho do Regatas. O jogo terminou mesmo com o placar da primeira etapa. Já nos acréscimos, o volante Ronaldo, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola e foi expulso. Mesmo assim, não havia mais tempo para uma reação do CRB.

PRÓXIMOS JOGOS
A Série B faz uma pausa de um mês para a disputa da Copa América e só volta no sábado, dia 13 de julho, quando será disputada a nona rodada. O Sport volta a campo contra o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), e o CRB recebe o Guarani no Rei Pelé, em Maceió.

Textos: Arivaldo Maia e Futebol Interior

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedra Noventa

    Pergunta que não quer calar: Em 18 anos de segundona quando foi mesmo que esse time entrou no G4?

    1. Arivaldo Maia Post author

      Senhor Pedra: não tenho os números mas posso garantir que isso já ocorreu algumas vezes. Arivaldo Maia

Comments are closed.