Árbitro da Argentina apitará Brasil x Bolívia
   11 de junho de 2019   │     20:00  │  0

O árbitro argentino Néstor Pitana, (foto acima/Damir Sagolj/Reuters), será o juiz da partida de abertura da Copa América 2019, entre Brasil e Bolívia, nesta sexta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Pitana foi quem apitou a final da Copa do Mundo do ano passado, na Rússia, quando a França bateu a Croácia. Ele já tinha comandado o primeiro jogo daquele torneio, em que os anfitriões venceram a Arábia Saudita.

Ele será auxiliado dentro de campo por outros dois compatriotas: Hernán Maidana e Juan P. Belatti. O VAR, árbitro-assistente de vídeo, também será um argentino, Patricio Loustau.

A Conmebol também divulgou nesta terça-feira os árbitros de Venezuela x Peru, marcado para sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 16h, e de Argentina x Colômbia, no mesmo dia, mas às 19h, na Fonte Nova, em Salvador.

A primeira partida terá trio colombiano: Wilmar Roldan será auxiliado por Alexander Guzmán e Jhon A. Leon. O VAR será o uruguaio Leodán Gonzalez. O jogo na Bahia terá trio chileno comandado por Roberto Tobar, Christian Schiemann e Claudio Rios como auxiliares. O VAR será o também chileno Julio Bascuñan.

Blog com GloboEsporte