Daniel Alves retorna hoje ao Mané Garrincha após cinco anos
   5 de junho de 2019   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Daniel Alves

O novo capitão da Seleção Brasileira, Daniel Alves, (foto acima/FOX Sports), retorna a Brasília após cinco anos. Ele foi titular na vitória por 4 a 1 contra Camarões na terceira rodada da Copa do Mundo de 2014, no dia 23 de junho. Desta vez, o jogador irá atuar no amistoso contra o Catar, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Antes da partida pela Copa do Mundo, o lateral-direito já havia atuado outras duas vezes no estádio. Na goleada por 6 a 2 contra Portugal, em um amistoso, no dia 19 de novembro de 2008, jogou por 13 minutos. Porém, seu desempenho de maior destaque foi na estreia da Copa das Confederações de 2013. Na vitória por 3 a 0 sobre o Japão, deu uma assistência para Paulinho marcar o terceiro gol do jogo, aos dois minutos do segundo tempo.

A Seleção Brasileira se prepara a disputa da Copa América. A competição será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A equipe de Tite está no Grupo A, com Bolívia, Venezuela e Peru. A estreia será contra os bolivianos, dia 14, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

Daniel Alves será o capitão da Seleção e terá a oportunidade de erguer a taça em caso de título. Em 2007, o lateral-direito fez parte do elenco que conquistou o torneio ao vencer a Argentina por 3 a 0 na final. Ele marcou um gol e deu uma assistência na decisão.

Blog e Terra Esportes