Que bom: Árbitra paranaense vai dirigir CSA x Goiás
   21 de maio de 2019   │     16:21  │  5

Kin Saito / CBF

Federada em São Paulo, a árbitra paranaense Edina Alves tem o escudo da Fifa (Foto: CBF)

Quando entrar em campo na próxima segunda-feira, o CSA terá seu jogo sob o comando da jovem árbitra Edina Alves, pela sexta rodada da Série A do Brasileirão. A escalação da paranaense representa um momento histórico para o futebol brasileiro. Após quase 14 anos, uma mulher voltará a apitar um jogo de futebol da Série A do Brasileirão.

A última partida da Série A arbitrada por uma mulher foi em 2005, no duelo entre Fortaleza e Paysandu, pelo segundo turno. A responsável pelo jogo foi Silvia Regina, que acompanhará de perto o confronto deste domingo. A ex-árbitra será a supervisora do VAR (árbitro de vídeo) no Rei Pelé, em Maceió.

Segundo Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, a escalação de Edina representa um novo tempo na arbitragem brasileira.

Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior

    OS CRÔNISTAS DE RÁDIOS DE ALAGOAS, TEM UMA PARCELA DE CULPA,!FICAM ELOGIANDO CLUBESCDE FORA, ENQUANTO A IMPRENSA DIS OUTROS ESTADOS FICAM HUMILHANDO O CSA E O CRB. O EXEMPLO DE ONTEM O CRB VENCEU O CORITIBA E A MINHA MPRENSA DO PARANÁ CHAMOU O CRB DE TIMINHO FRACO, DE TIME POBRE, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE DISPUTAR UMA SÉRIE B, MESMO GANHANDO AINDA É HUMILHADO E OS COMENTARISTAS DAQUI FICAM INALTECENDO ELES. TEM QUE FAZER O QUE O RAFAEL TENORIO DISSECCOM O VASCO ELES SENTIRAM NA PELE COMO É BOM SER CHAMADO DE REBAIXADO.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Júnior: não temos nada com opinião de colegas de outros estados. Isso é problema deles. Sua conversa é típica de torcedor que pensa pouco antes de falar. Lamento. Arivaldo Maia

  2. Everson

    Lugar de mulher é onde ela desejar ! Tendo competência , o que tem de juízes(homens) incompetentes e outros machistas babaca em pleno século achando que mulheres só pode estar na cozinha.

  3. Junior

    QUEM CONFIARIA VOAR EM UM AVIÃO COMERCIAL COM UMA MULHER SENDO A COMANDANTE. Resposta: NINGUÉM. CSA ou GOIÁS UM UM OUTRO VAI SAIR PREJUDICADO NESSE JOGO APITADO POR UMA MULHER.

  4. Junior

    NÃO GOSTEI DESSA ESCOLHA, NÃO ACHO CERTO MULHER APITAR JOGOS DE FUTEBOL MASCULINO, SE FOSSE FUTEBOL FEMININO VAI LÁ, ACHO QUE O CSA OU O GOIÁS VÃO SER PREJUDICADO , MULHER AGE PELA EMOÇÃO E NÃO PELA RAZÃO. DUVIDO ELA APITAR JOGOS DO FLAMENGO, PALMEIRAS, CORINTIANS E OUTROS GRANDES,?O CSA SERVIU DE COBAIA. SÓ TÁ FALTANDO AGORA MULHER JOGAR FUTEBOL JUNTO COM OS HOMENS.

Comments are closed.