Carille diz que ‘ficou difícil, mas não impossível’ para o Corinthians
   19 de maio de 2019   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Fábio Carille, do Corinthians

 

O técnico Fábio Carille, (foto acima/Folha – Uol), mais uma vez admitiu que o ataque do Corinthians deixou a desejar, mas tratou de dizer que o time tem totais condições de reverter a vantagem do Flamengo, que venceu merecidamente o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 1 a 0, na arena do clube em Itaquera.

“O resultado se torna mais difícil, mas não é impossível. É jogo grande, de detalhes, O gol que tomamos foi de infiltração que eu já sabia. O Bruno (Henrique) foi muito bem pela esquerda. São jogos grandes e iguais.

O duelo de volta será disputado em 4 de junho, no Maracanã. O time paulista agora precisará vencer os cariocas por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil sem a necessidade dos pênaltis.

“Está muito aberto. Tudo pode acontecer. Tivemos exemplos no futebol, que aconteceram na Europa semana passada. É um gol de diferença, um gol que te coloca na disputa de pênaltis. Está muito aberto ainda”, prosseguiu Carille.

Para o treinador, o foco do trabalho seguirá no ataque do Corinthians. No duelo com o Flamengo, ele surpreendeu na escalação e colocou um time ofensivo em campo, com apenas Ralf como volante. O setor ofensivo, com Sornoza, Mateus Vital, Clayson, Vagner Love e Boselli, no entanto, não rendeu o esperado. Como o time não chutou a gol no primeiro tempo, Carille precisou mexer na etapa final, com as entradas de Pedrinho e Jadson.

“Vamos buscar melhorar a parte ofensiva, tentando recuperar jogadores. Gostei da entrada do Jadson hoje. A bola passou por ele e tentou fazer o time jogar. Nunca escondi que tínhamos que melhorar a parte ofensiva. A volta do Júnior Urso que chega bem na frente. É isso que temos que melhorar”, comentou.

O Corinthians voltará a jogar no domingo, quando vai visitar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão.

ESTADÃO Conteúdo