Sem Vinicius Jr., mas com Rodrygo e Pedro, seleção olímpica é convocada para torneio na França
   18 de maio de 2019   │     0:01  │  0

O atacante Rodrygo, do Santos, foi convocado torneio com a seleção olímpica

O atacante Rodrygo, do Santos, foi convocado torneio com a seleção olímpica (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos)

 

A seleção olímpica já foi convocada para a disputa do Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon. O técnico André Jardine divulgou os 22 jogadores para a competição, que será realizada entre os dias 1 e 15 de junho.

O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, está fora da lista. Há a possbilidade do jovem de 18 anos ser chamado pelo técnico Tite para a Copa América 2019, que também será disputada em junho, no Brasil. A divulgação será nesta sexta-feira, às 11h, na sede da CBF.

Em compensação, os atacantes Pedro, do Fluminense, e Rodrygo, do Santos (já vendido ao Real Madrid), estão entre os convocados, assim como Douglas, ex-Vasco e atualmente no Girona, da Espanha, e Matheus Vital, do Corinthians.

– Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente – comentou André Jardine, técnico que comandará o time no torneio francês.

Octacampeão do Torneio de Toulon, o Brasil busca o nono título. A delegação brasileira se apresenta no dia 27 de maio no Brasil e embarca diretamente para Marselha, na França. A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.

Blog com EXTRA